Hospital põe redes de balanço dentro de incubadoras para acalmar prematuros

Para humanizar o tratamento dado aos bebês nascidos prematuros (antes da 37ª semana de gestação), o Hospital Cassiano Antonio Moraes, em Vitória (ES), inseriu redes de balanço dentro das incubadoras na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal.
A iniciativa começou em março e tem gerado resultados positivos, como diminuição do estresse das crianças e ganho de peso mais rápido. Deitados sobre as redes, os bebês se sentem acolhidos e confortáveis, como se ainda estivessem no útero materno. Segundo a enfermeira Glaucia Santana, só são colocados no acessório aqueles com condições de saúde estáveis e que não sejam tão pequenos.
Apesar de responderem bem ao tratamento, os prematuros não ficam o dia todo nas redes, mas apenas algumas horas, tempo suficiente para acalmá-los.
A técnica de inserir redes nas incubadoras tem sido usada em diversos Estados do país. A eficácia do método foi comprovada por um estudo publicado na “Enfermagem Revista”, veículo da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Minas Gerais, em em abril de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.