Brasil é inspiração para perfumes internacionais; conheça as novidades
Com a proximidade da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, o Brasil ganhou visibilidade mundial e colhe os frutos dessa exposição não só nos esportes, mas também no mercado da beleza. Tanto que o país foi o tema escolhido por marcas internacionais para o lançamento de suas novas fragrâncias. A inspiração nas praias do Rio de Janeiro aparece estampada nas embalagens e a cidade de Parati chega a dar nome a um dos frascos. O Dior Escale à Parati (R$ 220, o frasco com 75 ml) faz parte de uma linha que homenageia destinos paradisíacos, como Portofino, na Itália, Pondichéry, na Índia, e as Ilhas Marquesas, na Polinésia Francesa. Ele mistura hortelã, jacarandá, mate, pimenta rosa e madeira do Guaiacum – planta nativa do Caribe até a costa norte da América do Sul.
Já o DKNY Be Delicious Rio (R$ 219, o frasco com 50 ml, à venda a partir de setembro) reúne notas de maracujá, mirra, sândalo, flor de laranjeira e gardênia. O perfume integra a coleção "DNKY The World", que celebra as cidades mais chiques mundo: Nova York, Paris, Londres e Rio de Janeiro.
Vale lembrar que o país já havia sido homenageado pelo universo da maquiagem com as coleções "Semi Precious", da M.A.C, inspirada nas pedras semipreciosas daqui; a "Brazil Dreams", da Estée Lauder, com tonalidades vibrantes criadas para harmonizar com a pele bronzeada; e o iluminador facial "Copacabana", da Nars. A marca Essie também acompanhou a moda e criou a linha de esmaltes "Braziliant", com cores alegres e vibrantes, para celebrar o clima festivo brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.