Topo

Mark Zuckerberg se casa em cerimônia simples na Califórnia

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan casam-se, na California - REUTERS/Allyson Magda/Facebook.com/Handout
Mark Zuckerberg e Priscilla Chan casam-se, na California Imagem: REUTERS/Allyson Magda/Facebook.com/Handout

Do UOL, em São Paulo*

20/05/2012 13h24

Fundador do Facebook, Mark Zuckerburg casou com Priscilla Chan neste sábado (19), nove após terem se conhecido na Universidade de Harvard. Segundo informou a rede de televisão "ABC", uma cerimônia simples foi realizada no quintal da casa deles, na cidade de Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos.

O casamento contou com a presença de cerca de cem convidados e, de acordo com a revista People, foi uma surpresa para os presentes, que pensavam que se tratava de uma celebração da recente formatura de Priscilla Chan, que concluiu a faculdade de medicina no dia 14, mesmo dia em que Zuckerberg completou 28 anos.

O bilionário anunciou o casamento em seu perfil no Facebook e acrescentou a informação ''casou-se com Pricilla Chan'', além de postar uma foto do casal vestidos para a cerimônia. Em menos de uma hora, 200 mil usuários da rede "curtiram" o post de Zuckerberg. Até a publicação deste texto, o número já havia subido para quase 775 mil.

O casamento ocorreu um dia depois da oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook, que levantou cerca de US$ 16 bilhões (cerca de R$ 32,3 bilhões).

* com agências internacionais