Fashion Business atrai marcas interessadas em vender e em fazer contatos
Uma das grandes atrações do Fashion Rio está fora das passarelas. O Fashion Business, uma espécie de feira para compradores montada ao lado do evento, tem seus corredores sempre cheios de visitantes e a sua movimentação de vendas ajudou o Estado do Rio de Janeiro a exportar mais de US$ 9,5 milhões em peças de vestuário nesse primeiro quadrimestre.
Segundo a estilista Márcia Ganem, que já participou da FFWHouse, a correspondente ao Fashion Business em São Paulo, o sucesso do evento carioca "já virou uma referência de negócios para o Brasil". "Faço um produto específico e que não tem uma venda comercial fácil. Aqui, consigo fazer excelentes vendas como para uma loja em Londres que conclui no ano passado, que já vinha me `namorando` há algumas temporadas".
Vanda Jacintho, estilista da Beach Couture, conta que já conseguiu vender para São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Brasília, embora esta seja só a segunda vez que participa da feira. Ela conta, no entanto, que os compradores internacionais - principal mercado de sua grife - andam meio sumidos nesta edição. "Com a alta do dólar, o nosso produto encareceu para quem vem de fora.
Para alguns, o Fashion Business vale pelos contatos, mais do que pela venda. "A Doc Dog resolveu não fazer nenhuma venda, apenas está fazendo uma ação para apresentar o produto a futuros compradores. Já conversamos com mais de 150 lojistas que ficaram interessados em ter marca em diversos pontos do país", disse a assessora Adriana Pizzotti.
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