PUBLICIDADE

Topo

Universa

"Desfile da Lenny foi o melhor que assisti nos últimos tempos" diz editor americano

Godfrey Beene, editor da FWD, passeia pelo Fashion Rio - Vitor Angelo/UOL
Godfrey Beene, editor da FWD, passeia pelo Fashion Rio
Imagem: Vitor Angelo/UOL

VITOR ANGELO<br>Colaboração para o UOL

08/06/2007 22h12

"O desfile da Lenny foi a melhor coisa que assisti nos últimos tempos. Nem em Paris ou Nova York vi algo igual. Ela tem nível para se apresentar nas grandes capitais de moda do mundo", disse Godfrey Deene, o editor de moda do site FWD (Fashion Wire Daily), sobre a aplaudida coleção de Lenny Niemeyer para o Verão 2007/08.



Em sua quarta visita ao Brasil, Deene foi todo elogios ao evento carioca, da organização às "formidáveis" modelos brasileiras. "Elas são lindas e perfeitas para a moda praia, que, na minha opinião, é o grande 'highlight' do Fashion Rio. São fantásticos os acabamentos, as modelagens e os tecidos dos biquínis e maiôs brasileiros", afirmou, empolgado, o editor.



Deene citou nominalmente a marca Salinas, que achou muito sexy, e as formas e materiais da Blue Man. Outro ponto que ressaltou na semana de moda carioca foram as locações. "Achei muito interessante ir ao Arquivo Nacional e ao bairro de Santa Teresa", lembrou, referindo-se, respectivamente, aos endereços dos desfiles de Walter Rodrigues e Sta. Ephigênia.



A cenografia das passarelas brasileiras também chamaram a atenção do americano, que se impressionou especialmente com a da Maria Bonita Extra, assinada por Alberto Renault. "Pareciam telhados de favela", disse.



O editor ainda destacou o desfile masculino da Sandpiper: "muito clean, novo e fresco". Para finalizar, falou da marca Complexo B, que "remeteu a um filme que adoro, o 'Antonio das Mortes' ['Deus e o Diabo na Terra do Sol', de Glauber Rocha]".

Universa