Atrizes latinas estimulam voto democrata no coração de Miami
As atrizes latinas América Ferrera, Eva Longoria, Gina Rodríguez, Rosario Dawson e Zoe Saldaña fizeram uma festa no domingo (4) em Little Havana, o coração cubano de Miami, para estimular o voto democrata em um reduto republicano.
Após um comício em Kissimmee, no centro da Flórida, as atrizes chegaram a Miami para montar a festa a favor do candidato democrata Andrew Gillum, que na terça-feira (6) pode se tornar o primeiro afro-americano a ganhar o governo deste estado.
Veja também
- Pela primeira vez, ONU terá uma mulher latino-americana na presidência
- Primeira mulher negra é eleita para a prefeitura de São Francisco
- Era pliticamente incorreto: racistas e pedófilos disputam eleição nos EUA
Gillum enfrenta o republicano Ron DeSantis, apoiado pelo presidente Donald Trump.
"Temos muito em jogo nestas eleições", disse Eva Longoria, que ganhou fama internacional com a série "Desperate Housewives", às cerca de 200 pessoas que lotaram a emblemática discoteca de salsa Ball & Chain.
"Crescemos ouvindo que somos 'os outros' e agora nosso movimento de 'outros' é enorme e estamos a ponto de sair para votar", disse Zoe Saldaña, filha de um dominicano com uma porto-riquenha e estrela de "Avatar".
O comício "Latinos en Marcha" busca encorajar os eleitores hispânicos da Flórida (16,4%) a votarem nas eleições de meio de mandato desta terça-feira, que elegerá legisladores, governadores e autoridades locais.
Os cubanos, sobretudo os mais velhos, costumam votar nos republicanos porque querem políticas duras contra o governo de Cuba. No entanto, as novas gerações de exilados costumam ter uma visão mais moderada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.