Topo

Dinheiro em setembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em setembro - Pexels
Dinheiro em setembro Imagem: Pexels

Barbara Abramo

De Universa

03/09/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Recheado de aspectos astrológicos positivos para a sua área financeira, setembro promete avanços, melhorias e novos negócios. Um acordo ou uma negociação importante pode começar a rolar no dia 1º, quando Vênus e Saturno prometem durabilidade. Na segunda semana, Marte e Saturno em harmonia trazem foco e perseverança, possibilitando o destaque profissional ou uma nova função.

O fator mais importante para o seu desenvolvimento profissional vem de Saturno, que inicia movimento direto no dia 18, em Capricórnio. A partir de então, muitas promessas que ficaram no ar tendem a se concretizar ou irem embora de uma vez. Pelo menos você saberá onde está pisando, certo? Assumir mais responsabilidades é uma tendência forte e que pode trazer estabilidade.

A Lua crescente em Sagitário (6) será perfeita para ampliar seus negócios. Que tal investir em estudos ou viagens? É uma decisão que pode trazer expansão num futuro próximo. Já com a Lua minguante em Gêmeos (21), começa uma fase ótima para analisar a comunicação com todos que estão envolvidos no seu trabalho. Se quiser usar as redes sociais de maneira efetiva para o seu negócio, peça a ajuda de especialistas.

Touro (21.04 a 20.05)

Você tem a chance de se destacar ou iniciar um novo projeto de trabalho em setembro. A primeira semana será mágica neste sentido, ok? Então, se você aspira mudanças, faça seus contatos e não tenha medo de mostrar seu valor.

Finanças é um assunto em destaque com a Lua crescente em Sagitário, no dia 6. Tome cuidado com as dívidas, elas poderão aumentar a partir de então. Com a Lua cheia em Peixes, no dia 14, você verá os primeiros resultados de suas empreitadas profissionais. Ótimo momento para divulgar seus serviços ou produtos. Conviver em equilíbrio com as pessoas com quem trabalha também deve ser parte da sua busca por qualidade de vida.

Rever gastos é a principal tarefa para a Lua minguante em Gêmeos (21). Talvez seja necessário buscar reequilíbrio após a diminuição de uma fonte de renda ou o aumento de alguns gastos. Ainda na segunda quinzena, a tensão entre Júpiter e Netuno anuncia que você poderá se sensibilizar com amigos que não sabem muito bem o querem. Porém, fuja de promessas enganosas ou planos fantasiosos demais. Mesmo que você tenha os pés no chão, estará mais sensível e suscetível.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Se você trabalha por conta própria ou aposta no home office, setembro é seu mês de sucesso. Organize um espaço bacana para trabalhar e conte com um aumento nas demandas logo na primeira quinzena. Será possível se beneficiar do mesmo jeito caso você trabalhe em uma empresa. Aposte na organização e no planejamento das tarefas práticas. Deixe para brilhar a partir da primavera, quando o Sol estará em Libra e sua criatividade poderá trazer mais destaque.

Novas sociedades e parcerias poderão ser feitas a partir do dia 6, com a Lua crescente em Sagitário. Já com a Lua cheia em Peixes, no dia 14, há chances de ter mais clareza sobre sua área profissional. Sucessos e fracassos devem ser computados, ok? Se você está em dúvidas sobre qual rumo dar para sua carreira, tenha cuidado. Não se deixe levar por incertezas e direcione as decisões mais sérias para o final do ano.

Saturno inicia seu movimento direto no dia 18, trazendo à tona pendências financeiras, dívidas que precisam ser pagas ou que surgem do passado. Trate de resolver tudo o mais rápido possível, combinado? Se quiser anunciar um novo serviço ou produto, aguarde a Lua nova em Libra, dia 28.

Câncer (21.06 a 21.07)

Contatos sociais e comunicação efetiva reforçarão sua carreira neste mês, atraindo novas ofertas e propostas. A partir da Lua crescente em Sagitário, no dia 6, espere mais trabalho e tarefas empolgantes. O trabalho em equipe cresce na Lua cheia, que será em Peixes no dia 14. Ótimo momento para investir em congressos, viagens e eventos que permitam estabelecer contato com grupos ou pessoas da mesma área que a sua.

Saturno, o astro da estabilidade e do compromisso, inicia movimento direto no dia 18, favorecendo decisões maduras sobre sociedades. Você vai permanecer nelas ou cortá-las de uma vez? Tenha bastante discrição sobre suas atividades e decisões profissionais. Após a Lua minguante em Gêmeos (21), será mais eficaz manter algumas coisas em segredo.

Quer duas dicas para setembro? Invista em cursos, treinamentos e comunicação num geral. Depois, a partir do dia 23, mude algumas coisas em casa, reforme seu imóvel e negocie a compra ou a venda de propriedades familiares.

Leão (22.07 a 22.08)

Com tantos astros em Virgem no início do mês, será possível fortalecer suas bases e apostar no que te traz segurança, principalmente material. Setembro será ótimo para investir recursos com inteligência e buscar as melhores ofertas de cursos ou treinamentos. Os dias 1, de 5 a 8, 18 e 20 serão excelentes para começar uma poupança, ainda que modesta. Conte com estabilidade e crescimento.

Confie mais nos seus talentos e saiba valorizar o que faz. Invista em um bom currículo e consulte-se com alguém capacitado para melhorar sua carreira. Com a Lua cheia em Peixes, no dia 14, você ganha consciência e clareza sobre suas qualidades. É preciso aceitar que nem todo mundo é exigente ou analítico como você. Cuidado para não se envolver em dívidas, ok?

Saturno inicia movimento direto no dia 18, possibilitando ter mais consciência sobre o tempo e a importância de ordenar suas tarefas no trabalho. Que tal estabelecer quais são suas prioridades até o final do ano?

Virgem (23.08 a 22.09)

Ótimo mês para investir em seus negócios, desde que eles tenham a sua cara. Aliás, o caminho do sucesso profissional passa pelo destaque da sua individualidade. Esse é o segredo para prosperar. Assuntos sobre imóveis também estarão em destaque nos primeiros dez dias de setembro. Com a Lua crescente em Sagitário, no dia 6, tenha respostas práticas e um jeito rápido de resolver tudo que se apresentar.

Novos clientes podem surgir na época da Lua cheia em Peixes (14), cabe a você dar os detalhes e formalizar tudo direitinho. Que tudo seja bem explicado, ok? Não acredite em contratos de gaveta, por exemplo. Se concluir que não vale mais a pena investir energia em um projeto, aproveite a Lua minguante em Gêmeos (21) para cortar de uma vez. Leveza e flexibilidade em primeiro lugar!

Quer melhorar as finanças? Descubra como usar de um modo mais efetivo seus talentos e dons. O Sol ingressa em Libra no dia 23, trazendo mais consciência de seu valor. Com isso, saiba cobrar pelos seus serviços e produtos, além de buscar aperfeiçoamento em seu ramo de trabalho.

Libra (23.09 a 22.10)

Ok, você está em uma fase de revisão de vida. Porém, não deixe passar a oportunidade de melhorar a comunicação com quem te cerca profissionalmente. Aproveite também para divulgar seu trabalho em redes sociais. Se você aceitou mais tarefas do que realmente deu conta, é possível que todos os resultados sejam cobrados no mesmo momento: Lua cheia em Peixes, dia 14. Cuidado para não se perder em tantas coisas.

Por outro lado, a segunda quinzena é de bastante inspiração e delicadeza, com senso artístico refinado e poder de comunicação. As finanças melhoram a partir da terceira semana, reforçando uma tendência que começou em agosto. Novidades agradáveis podem surgir. Já pensou em trabalhar com algo que envolva arte ou viagens?

Decisões sobre moradia precisarão ser tomadas a partir do dia 20. Precisa reformar? Comprar, vender ou mudar de imóvel? Seu coração trará a resposta. Além disso, Saturno em movimento direto a partir do dia 18 permite que a realidade dos fatos se sobreponha ao restante.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Em termos financeiros, o mês começa bem para você. A Lua crescente em Sagitário, no dia 6, abre a segunda semana com propostas, clientes ou novas empreitadas, que prometem aumentar seu fluxo de prosperidade. Só não gaste demais, ok? Já na época da Lua cheia em Peixes (14), conte com forte inspiração para encaminhar seu campo profissional da melhor maneira. Atividades ligadas à arte, ou que exijam sensibilidade estarão em alta.

Mesmo com prosperidade material anunciada, Júpiter em tensão a Netuno do dia 17 ao 26 pode desequilibrar suas finanças. Prepare-se para gastos não programados com a família. Como driblar essa tendência? Certifique-se de que é realmente necessário gastar esse valor. Além disso, não se deixe envolver por lágrimas e não torre seus trocados com prazeres passageiros. A Lua minguante em Gêmeos, no dia 21, será positiva para quitar dívidas.

O planeta do tempo e da sabedoria, Saturno, inicia movimento direto no dia 18. Aproveite o período para investir em estudos práticos e atualize seus conhecimentos profissionais. É hora de descartar conceitos anacrônicos, testar conhecimentos e extrair segurança da prática. Prepare-se para receber um presente bacana no final do mês.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Aproveite os primeiros dez dias do mês para ressaltar suas qualidades na profissão e dar passos importantes na carreira. Será um dos melhores momentos do ano para colher os frutos de seus esforços. Saiba desfrutar esse momento, mostre suas capacidades e aceite novos desafios. Não perca tempo ou energia com negócios em família. Você corre o risco de se arrepender.

Definições importantes e que podem clarear de uma vez por todas seu horizonte financeiro começam a chegar na segunda quinzena. É bom ter um plano bem estruturado de gastos a partir de então. Talvez você precise se acostumar a viver com menos do que gostaria. Portanto, siga o caminho do equilíbrio e defina suas prioridades financeiras.

Nesse embalo, atenção com clientes. Há aqueles que, importunos, só prometem e não cumprem. Corte-os de vez na terceira semana. Mais para o final de setembro, com a Lua nova em Libra, no dia 30, começa um ciclo mais suave para os negócios e o trabalho.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Entre em contato com gente que trabalha na mesma área que a sua nos primeiros cinco dias do mês. Depois, até o dia 20, faça cursos, participe de feiras internacionais e congressos. Essa busca e os contatos que fará no caminho serão espetaculares para você, já que trazem saídas e soluções inovadoras. Investir em estudos e atualizar seu conhecimento prático também será positivo e pode trazer mais trabalho.

Quer um bom momento para divulgar seus negócios, serviços ou produtos? Aposte na semana da Lua cheia em Peixes (14). De quebra, ela dá uma mãozinha caso você esteja a fim de fazer um bazar do desapego, por exemplo. O que você precisa passar para a frente?

Nada de concentrar tudo nas suas mãos. Compartilhe tarefas com assistentes e tente fazer alguns ajustes na rotina. Com a Lua minguante em Gêmeos, no dia 21, você tem força extra para essa missão.

Aquário (21.01 a 19.02)

A área financeira requer atenção e cuidado em setembro. Tenha um contador ao seu lado, reveja contas e tome medidas concretas, ainda que simples. Clientes e parceiros precisam assumir suas responsabilidades de uma vez por todas. Na época da Lua cheia em Peixes (14), você viverá um momento positivo de expansão e motivação. Aproveite!

Até o dia 23, quando o Sol entra em libra, reveja as prioridades de sua carreira. Os dias que vão de 12 a 14 e de 18 a 20 serão espetaculares para fazer correções e reavaliações. Será essencial acabar com dívidas e cortar gastos supérfluos. No entanto, vale a pena investir em publicidade e participar de eventos do seu ramo. Mostre-se ao mundo.

A terceira e a última semana de setembro trazem outro ritmo. Um misto de coragem com boas informações possibilita ter certeza de que é a hora de investir num projeto pessoal. Só depende de você. Vai encarar?

Peixes (20.02 a 20.03)

Diversos planetas em Virgem pedem atenção com clientes, parceiros e sócios. De onde você tira suas decisões? Prepare-se para dar respostas e explicações. Neste mês, a capacidade de ser detalhista confronta sua intuição. No dia 6, com a Lua crescente em Sagitário, vale investir em sua imagem profissional e divulgar seu trabalho. Redes sociais, se bem usadas, podem fazer milagre nesse curto período de tempo.

O otimista Júpiter e o nebuloso Netuno advertem: é preciso ter clareza sobre suas metas e objetivos profissionais. Assim você protege sua reputação. Afinal, a confusão sobre o que fazer não deve pautar suas decisões e muito menos ser verbalizada. Você não quer abalar a confiança que nutrem pelo seu trabalho, certo?

Quando o Sol estiver em Libra, a partir do dia 23, começa uma fase boa para negociar com diplomacia e jogo de cintura. Dívidas e cobranças poderão ser quitadas. Inclusive, é bom evitar gastos desnecessários. Nos últimos dias do mês, Vênus e Júpiter trazem boas chances de expansão junto a um grupo ou empresa que defenda a mesma causa que você. Comece a guardar um dinheirinho para sua próxima viagem.

Horóscopo