Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Minha esposa duvida que sou hétero por causa dos meus desejos sexuais'

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colunista de Universa

17/09/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Minha esposa vive falando que eu sou bi, por eu gostar de toque no ânus na hora do sexo. O que fazer para ela parar?
- Entre quatro paredes

- Caro entre quatro paredes
Há muitos erros nessa sua carta. Explorar as zonas de prazer que existem no seu corpo não tem nada a ver com a orientação sexual. Não é um toque que torna uma pessoa atraída por um ou outro gênero. Se você diz que só se sente atraído por mulheres, então é isso, você é heterossexual. Mas há um outro absurdo nesse seu conflito com a sua esposa: que é usar a bissexualidade como uma forma de xingamento ou ofensa. Não tem nada de errado em ser bi. Isso é homofobia --ela não deveria tentar te agredir usando a sexualidade de ninguém, e você não deveria se sentir ofendido por isso. Ainda assim, o ponto não é esse.

O que importa aqui é que a sua esposa faz algo que você não gosta, você diz isso a ela e, mesmo assim, ela continua fazendo. Isso é falta de consideração com os seus sentimentos, e ela precisa parar. Chame-a para uma conversa calma e diga que você precisa ficar com alguém que respeite os seus sentimentos, que o fato de ela continuar te agredindo mesmo depois de você pedir que ela pare faz você duvidar que ela seja essa pessoa.

Tenho 19 anos e namoro há oito meses com um cara que é perfeito para mim. O problema é que ele não gosta que eu poste no TikTok. Eu geralmente posto vídeos de dança (nada muito indecente, coisas normais que todo mundo faz) e mostro minhas roupas novas. Ele fala que não gosta, que eu só quero chamar a atenção e que eu não devia ficar me "exibindo". Eu acho que não tem nada de errado. Como faço ele entender isso?
- Que é que tem?

- Cara Que é que tem?
Onde há fumaça, há fogo. Essa tentativa do seu namorado de controlar o seu comportamento e julgar as coisas que você gosta para limitar as suas ações é um sinal claro de como ele vai ser no futuro: controlador e possivelmente abusivo. Isso não é amor ou ciúme, não. É controle.

Você não está fazendo nada de errado, não deixe ele te convencer do contrário. Não caia na ilusão de que você pode mudá-lo porque isso não vai acontecer. Você é muito jovem, e o namoro de vocês é muito recente, o melhor é partir pra outra e procurar alguém que não veja problema em você ser quem é.