Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Transei com o amigo do meu marido e agora ele me ignora'

iStock
Imagem: iStock

Colunista de Universa

24/09/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Bom dia. Sou casada vai fazer 3 anos, e ao longo desse tempo tive muito convívio com um amigo do meu marido. A gente sempre bebia juntos, então estávamos sempre próximos. Até que a gente começou a estranhar um ao outro, comecei a ter sentimentos por ele, ele postava umas coisas que pareciam indiretas. Ele deu em cima de mim várias vezes, mas eu nunca quis, e ele sempre insistia. Era muito bom. Nós ficamos nessas uns 2 anos, só de conversas e sentimentos. Queríamos muito, mas ao mesmo tempo não podíamos por causa do meu marido. Até que um dia eu fiquei muito atiçada e mandei mensagem pra ele. Ele me buscou de moto e me levou pro motel. Transamos e fizemos de tudo, mas ele não ficou me olhando muito, só olhou para o ato. Aí logo depois que transamos, ele se arrependeu. Eu fiz isso achando que a gente iria ficar mais próximos, mas ele se afastou de mim. Quase não vai mais lá em casa conversar com meu marido. E agora ele postou uma foto com uma mulher. Essa semana também mandou foto pro meu marido, que estava com uma outra menina. Tem uns 4 a 5 meses que a gente ficou. E agora eu me sinto muito mal, sabe. Parecia tão real, era uma conexão tão boa. Por que ele fez isso comigo? Eu amava a amizade dele. Parece que ele não está nem aí comigo. Me dê um conselho, por favor, estou perdida.
- Planos frustrados
- Cara Planos frustrados,

Está aí a prova de que as coisas são muito melhores dentro das nossas cabeças do que na vida real. Sua história pode ficar de aviso para essa outra mulher que me escreveu com um problema parecido. Sei que não dá para controlar por quem vamos acabar nutrindo sentimentos e, no seu caso, acabou que o alvo foi o amigo do seu marido. Não tenho certeza se você realmente estava interessada nele romanticamente ou apenas se sentia atiçada com a situação proibidona.

De qualquer coisa, fico me perguntando o que você esperava que acontecesse depois que você transasse com ele. Você achou que vocês seriam amantes e passariam a enganar seu marido regularmente? Você queria abandonar o seu casamento por ele? De qualquer jeito, ficou bem claro que esse amigo não tem nenhuma dessas intenções - e isso é um direito dele.

Imagino que ele esteja se sentindo mal por ter traído o amigo e não tenha mais nenhuma intenção de que isso aconteça novamente. A única coisa que você pode fazer é aceitar e deixar ele tocar a vida dele. Se eu fosse você, no entanto, me perguntaria por que você ainda quer ficar casada com seu marido, já que ele aparece apenas como um mero acessório pra um fetiche sexual seu nessa história.

Namoro com uma moça há dois anos e no começo do ano a gente se separou. Depois de dois meses e meio separado, conversamos e decidimos voltar. Eu fiquei muito feliz e achei que agora íamos ficar juntos, mas descobri na semana passada que ela ficou e transou com vários homens nesses dois meses que ficamos separados. Sei que a gente não estava junto, mas não achei que ela fosse fazer algo assim (com tantos homens). Ao mesmo tempo, sei que não posso falar nada, mas acho que não consigo desculpar essa história. O que eu faço?
- Sommelier de solteirice
- Caro Sommelier de solteirice,

Acho curioso que você não tenha se dado ao trabalho de nos contar se você ficou celibatário esses dois meses e meio em que estava separado da sua namorada. Algo me diz que a fila também andou por aí. De fato, a sua namorada não fez nada de errado e não tem o que você possa fazer.

Relacionamentos monogâmicos só são válidos enquanto, bem, eles existem. Sua namorada estava solteira e desimpedida, pelo jeito aproveitou para curtir a vida e, depois de ter feito tudo isso, resolveu que era você quem ela queria. Isso não é uma coisa boa? Também não sei o que seria um número aceitável de pessoas que ela poderia ter ficado: uma? Duas? Não mais que três? Não existe isso de controlar o que o outro está fazendo à distância.

Fique feliz que vocês se reencontraram e decidiram ficar juntos e valorize o fato de que uma mulher tão ~vivaz~ escolheu ficar com você.