Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Ela é incrível e inteligente - mas eu não tenho tesão nela. E agora?'

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colunista de Universa

03/09/2022 03h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Há uns 6 meses terminei com minha ex, que era linda e maravilhosa fisicamente, mas com quem eu realmente não tinha muito em comum além de uma enorme atração sexual. Agora conheci uma mulher com a qual tenho uma baita conexão nas ideias, adoro a companhia dela, mas realmente não tenho muito tesão nela. Vale a pena tentar ou melhor seguir como amigos quando falta essa atração física? Um beijo, adoro sua coluna!
- Ou um ou outro

- Caro Ou um ou outro,
Acho que você não precisa se contentar em ter apenas um dos aspectos de um relacionamento - ou atração sexual ou troca intelectual. É claro que existem mulheres por aí que vão ser compatíveis com você nas duas categorias. Ao mesmo tempo, acho que você não precisa tomar nenhuma decisão agora. Dê mais um tempo a esse seu affair atual, conversem muito, saiam, divirtam-se juntos. Pode ser que uma hora essa atração que você sente pelo cérebro dela se estenda às outras partes do corpo. Também pode ser que não. Nesse caso, você vai sentir vontade de terminar o relacionamento, já que não dá para criar desejo onde não existe. Tenho certeza de que você vai saber a hora de tomar essa decisão.

Olá, Se Conselho Fosse Bom. Então, namoro há 4 anos e meu namorado recebeu uma proposta de trabalho no Sul do país. Ele pediu minha opinião, para saber se eu quero que ele fique ou vá. Eu até quero que ele vá, porque sei que vai ser bom para ele, mas acho que estou com receio por mim, porque tenho medo de sair da minha cidade e ir atrás dele.
- Mais perdida que cega em tiroteio

- Cara Mais perdida que cega em tiroteio,
No geral, não sou a favor de alguém largar tudo que tem para seguir os sonhos de outra pessoa: a mudança tem que ser muito bem pensada e contemplar os desejos dos dois, caso contrário é uma fórmula perfeita para ressentimentos e frustrações. Ao mesmo tempo, não sei nenhum detalhe do seu caso. Algumas questões importantes que você deveria levar em consideração: para acompanhá-lo, você vai largar o trabalho ou a sua carreira? A ideia é você depender financeiramente dele? (E aqui dou um sinal de alerta: não faça isso. Ter o seu próprio dinheiro é uma garantia para que vocês possam se relacionar em pé de igualdade). Vocês estão juntos há 4 anos, mas têm planos para o futuro? Falaram em morar juntos ou casar? Existe alguma coisa que te atraia nessa região do país? Tudo isso deve ser jogado na balança, para que você não paralise a sua vida e acabe ficando em casa esperando o seu namorado voltar do trabalho. Claro que adaptações e mudanças valem a pena em nome de um grande amor e, se vocês têm planos de construir uma vida juntos, isso tem que ser pensado - mas as condições precisam ser boas para você também.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br