Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Socorro, minha namorada só transa comigo se ela ganhar algum presente'

Colunista de Universa

01/10/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Estou tendo um caso com uma mulher casada, mas ela só transa comigo se eu der algum presente pra ela ou pagar algumas contas dela. Já faz mais de um mês que a gente não transa porque ela sempre inventa uma desculpa. O que faço?
- Provedor pegador

- Caro provedor pegador
Bem, se essas forem realmente as condições desse seu romance, você tem duas opções: ou aceita que, para se relacionar com essa mulher, você terá de abrir a carteira - ou procura alguém que veja vantagens não-econômicas em transar com você. É claro que não tem nenhum problema em dar algum mimo ou fazer algum agrado para a pessoa com quem você está saindo, mas é um pouco estranho que o relacionamento de vocês se resuma a isso. Se eu fosse você, partiria para outra. O mundo está cheio de gente que vai para a cama de graça.

Meu pai e minha madrasta se dão muito bem e temos um bom relacionamento, mas acho cansativo o fato de ela falar muuuito! Monopoliza a conversa e ninguém mais fala... Mas a questão que me faz pedir conselho é uma variante disso: todo dia ela manda (não só para mim, mas para geral, desconfio) textos, pensamentos, pequenas coisas do cotidiano que aconteceram a ela, vídeos aleatórios, impressões dela sobre notícias, etc pelo WhattsApp. Sem brincadeira, todo santo dia. Já vi que ela não percebe (ou não quer perceber) a falta de resposta dos outros como indicativo de falta de interesse. Então, pergunto: o que é menos pior? Pedir a ela que deixe de mandar mensagens genéricas que não me digam respeito (e que não me interessam minimamente, por sinal) ou simplesmente silenciar o perfil?
- Enteada entediada

- Cara Enteada entediada
Sinta-se abraçada. Nada pior do que uma pessoa que monopoliza conversas e não se dá ao trabalho de notar se as pessoas estão interessadas. Acho que qualquer conversa que comece com você pedindo para ela mandar menos mensagens acabaria criando um mal-estar evitável, uma vez que existe esse recurso maravilhoso do mundo digital: o silenciamento das conversas de WhatsApp. Silencie a sua madrasta e não olhe para trás - você vai notar que não vai fazer nenhuma falta na sua vida. Como ela não é muito boa em perceber o desinteresse das pessoas, meu palpite é que ela vai demorar a notar o silêncio. Se um dia ela perguntar por que você nunca mais respondeu a nada, aí não vejo problema nenhum em ser sincera: "Ah, é verdade, eu andava recebendo mensagens demais no meu WhatsApp, o que estava atrapalhando o meu trabalho/meu descanso. Então agora eu só respondo assuntos urgentes". E fim de papo.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br