Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Minha namorada não sabe mais se é heterossexual ou não'

andresr/Getty Images
Imagem: andresr/Getty Images

Colunista de Universa

29/10/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br
_________

Minha namorada recentemente me falou que não sabe mais se é heterossexual ou não. Pra ela foi normal, mas mexeu comigo de alguma forma. Ela me disse que não sabe se é bi ou heterossexual, e isso me deixa com um pé atrás. Ela falou que me ama, e que não é para eu me preocupar, mas mesmo assim eu não consigo. Me sinto muito inseguro porque já tenho complexo de inferioridade e baixa autoestima. Se ela for bi então, eu vou ter que me preocupar até com as mulheres também. Isso me sufoca. Eu a questionei se ela já tinha ficado com alguma mulher e ela falou que não, mas que já teve vontade. Ela também lê esses mangás LGBT e tudo mais, fora que todos os amigos dela são. Não me sinto confortável em deixar ela sair pra beber com eles. Tenho medo de eles empurrarem ela pra outro/a e aí ela não dizer 'não' por estar bêbada, até porque no meio deles tá cheio de infiéis e eu não confio neles. Enfim, eu amo muito ela, e não quero terminar com ela por isso, mas também tenho medo de ser trocado ou traído.
- Grande concorrência
- Caro Grande concorrência,
Tem tantas questões nessa sua carta, que nem sei por onde começar. Então a sua namorada é bissexual (acredite: se ela resolveu te contar, é porque já deve ter pensado bastante no assunto). Isso pode - ou não - afetar o seu relacionamento, e é normal que você precise de um tempo para assimilar a nova informação. Mas, infelizmente, você não pode controlar o que diz respeito aos atos dela. Não cabe a você autorizá-la a sair com os amigos, sejam eles quem forem. Também é bem problemática a forma como você se refere a eles: você diz que são LGBTQIA+, que são infiéis, que vão empurrá-la para os braços de outras pessoa, e eu consigo ouvir o seu tom julgador daqui. Lembre-se: se a sua namorada acabar ficando com alguém isso é responsabilidade 100% dela, não dos amigos. E pode ter certeza que mangá nenhum "transforma" alguém em bissexual. Em vez de ficar preocupado com o que a sua namorada vai fazer com os amigos dela, eu pararia um tempo para pensar se você de fato tem tanto a ver com ela assim. Talvez a sua preocupação devesse ser outra: não o que ela possa querer da vida, mas o que você quer para você.

Tenho passado por uma situação há muitos anos: eu e minha cunhada, irmã de minha esposa, somos completamente atraídos um pelo outro. Chega ao ponto em que nem eu e nem ela conseguimos esconder. Trocamos olhares e rola até ciúmes se ela me ver olhar para outra mulher. Há algum tempo, rolou um beijo. Se estivermos bebendo em algum lugar com amigos, a atração fica ainda mais intensa. Olhares da boca dela para minha e vice versa. Não sei mais o que fazer pois amo muito minha esposa e não quero estragar tudo, mas sei que se essa atração continuar eu e minha cunhada vamos acabar se atracando de vez!
- Cunhada, de novo

- Caro Cunhada, de novo,
Ao que tudo indica, os cunhados seguem sendo as pessoas mais irresistíveis desse país. Infelizmente, vou ter que discordar com você. Você quer estragar tudo com a sua esposa, sim - aliás, se ela descobrir esse beijo, você já estragou. Não tem como ficar com a irmã da sua mulher e sair incólume desse rolo. Não me parece que você esteja apaixonado pela sua cunhada. Parece, sim, que vocês estão gostando desse joguinho proibido, atiçando-se mutuamente justamente porque é tão errado. Mas saiba: esse é um jogo perigoso. Não dá para você ter as duas coisas.