Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Tenho 41 anos e só transei com garotas de programa. Será que sou gay?'

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

12/11/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Tenho 41 anos, sou solteiro e não tenho filhos. Nunca namorei na vida, porém não sou mais virgem (já tive relação com garotas de programa e, confesso que foi muito bom). Porém tem uma coisa que me aflige: sou louco para casar e ter filhos. Mas percebo que sempre que quando conheço uma mulher, me bate uma timidez tão grande que simplesmente eu travo e nada vai adiante. Estou muito triste com essa situação, pois sinto que estou ficando velho e solitário. Só perdi a virgindade porque, antes de transar, tomei umas cervejas para dar coragem. Não me arrependo, mas gostaria que fosse natural. Será que sou gay? Preciso de ajuda.
- Muitas perguntas

- Caro Muitas perguntas,
O fato de você apenas ter transado em troca de dinheiro não tem nada a ver com a sua orientação sexual. Se você se sente atraído por mulheres e não por homens, mesmo que você nunca tenha ido para a cama com alguém espontaneamente, você segue sendo hétero. Um virgem hétero ainda é um hétero, oras.

Outra coisa que você não deveria somar à sua lista de preocupações é o fato de você ter precisado tomar umas cervejas para transar. Intimidade sexual pode ser um negócio amedrontador e o álcool em pequenas doses ajuda a relaxar mesmo, então bola pra frente.

O foco aqui é a sua timidez. Aí vale a regra de ouro para os tímidos: pode ter certeza de que ninguém está prestando tanta atenção em você quanto imagina e que as pessoas não vão perder tempo pensando nas coisas (que apenas você considera) inadequadas que você disser.

O melhor a se fazer é treinar. Tente conhecer alguém por aplicativos e depois saia para conversar, sem nenhuma expectativa de sexo. Quanto mais você fizer isso, melhor ficará no assunto. Outra opção é procurar uma terapia pontual contra fobia social.

Olá. Eu namoro à distância e já estou há uns dois meses sem ver meu namorado. Ele está trabalhando de carteira assinada e no momento eu não estou trabalhando, e estávamos marcando de passar o Réveillon juntos. Só que agora recebi uma proposta de emprego. Eu estou precisando do emprego, mas também estou com muitas saudades dele. O que eu faço?
- Namoro ou dinheiro?

- Cara Namoro ou dinheiro,

Um emprego novo com a economia do jeito que está? Não perca essa oportunidade. Sabemos que anda difícil arranjar vagas ultimamente e, se você está precisando de dinheiro, talvez seja melhor aceitar a oferta. Converse com o seu namorado e veja se não existe a possibilidade de ele vir para o Natal ou o Réveillon, ou então se poderão tirar algum feriado juntos. Lembre-se: para que um relacionamento dê certo, o esforço precisa vir dos dois lados. Mas recusar um emprego por conta de uma viagem não me parece ser muito ajuizado.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br