Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

"Socorro. Meu namorado não me deixa trabalhar com outros homens"

mulher homem briga - Pexels
mulher homem briga Imagem: Pexels

Colunista de Universa

19/02/2021 04h00

Eu namoro há um ano com um rapaz. Nesse tempo, fiz um curso e comecei a fazer unha e sobrancelha na cidade pequena onde eu moro, onde não tem muita gente. Ainda assim, comecei a ganhar clientes. O problema é que há uns dias eu fiz uma sobrancelha masculina e meu namorado odiou. Ele disse que não é para eu fazer sobrancelha de homem e eu disse que eu não ia parar porque é a minha profissão e é normal. Aí ele terminou comigo e mandou eu sumir da vida dele. Minha mãe falou que, se o meu namorado não gosta, eu tinha que parar de fazer sobrancelha masculina. O que devo fazer? Meu namorado disse que ele não aceita eu pegando no rosto de homem.
- No cara a cara

- Cara No cara a cara
O que o seu namorado acha que vai acontecer se você tocar no rosto de um outro homem? Sua roupa, assim como todas as pessoas ao redor, vão desaparecer magicamente? Você também não pode conversar com homens? Não pode ficar no mesmo ambiente? Pode andar pela mesma calçada, pelo menos? Você é uma profissional e essa exigência do seu namorado (assim como o palpite da sua mãe) não tem nenhum cabimento. Fique feliz que o seu ex já fez o que você deveria ter feito: terminar esse relacionamento. Procure alguém que não seja doentiamente inseguro e seja feliz.

Preciso muito de ajuda. Moro com meu marido há 13 anos, temos 3 filhos, mas no ano passado vi umas mensagens de uma ex dele no celular. Fui confrontá-lo, e ele me disse que foi ela quem mandou e que fica sempre mandando indiretas para ele. Mas o pior é que eu vi fotos sensuais dela. Aí eu surtei. Ele jurou que ela provoca e que ele nunca deu essa liberdade, mas não consigo acreditar 100%. Ninguém mandaria fotos assim do nada. Ele nunca tinha me dado motivos, mas agora vivo com esse fantasma, não sei o que pensar. O detalhe que ela é casada e continua a postar vida perfeita no Facebook.
- As fotos da outra

- Cara As fotos da outra
Olha, eu estou com você nessa. Acho muito estranho essa ex ter acordado um dia ao lado do marido perfeito dela e pensado: "Hm, o que eu vou fazer hoje? Já sei, vou enviar fotos seminuas minhas para aquele ex com quem não converso há 13 anos!" E entendo que você não consiga tirar essa ideia da sua cabeça. Em condições normais, eu sou completamente contra vasculhar o celular da pessoa amada - mas já passamos desse ponto. Chame o seu marido sem aviso prévio, e diga que você quer ler tudo o que ele e a ex conversaram - e então peça o celular. Diga que você não está conseguindo esquecer essa história e peça que ele seja sincero. Se ele for esperto, provavelmente já apagou as conversas, então talvez não sirva de nada. O jeito vai ser torcer pela sinceridade. Respire fundo antes de ter essa conversa e saiba que dificilmente você vai sair dela melhor do que entrou - e que a outra opção é ficar vivendo na incerteza. Tem gente que prefere não saber. Todos os tipos de arranjos matrimoniais são possíveis e nem todas as traições são imperdoáveis, há mil sutilezas que variam de caso a caso. Procure dentro de você quais são os seus limites.