Trump ordena plano de ação para IA e remoção de regulamentações de Biden

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (23) um decreto relacionado à inteligência artificial para "tornar os Estados Unidos a capital mundial da inteligência artificial", disse seu assessor a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca.

O decreto estabelece um prazo de 180 dias para que um Plano de Ação de Inteligência Artificial crie uma política "para sustentar e aprimorar o domínio global de IA dos EUA a fim de promover o florescimento humano, a competitividade econômica e a segurança nacional".

Trump também disse a seu conselheiro de IA e assistente de segurança nacional para trabalhar na remoção de políticas e regulamentações do ex-presidente Joe Biden.

Trump revogou na segunda-feira um decreto de 2023 assinado por Biden que buscava reduzir os riscos da inteligência artificial para consumidores, trabalhadores e segurança nacional.

O decreto de Biden exigia que os desenvolvedores de sistemas de IA que representassem riscos à segurança nacional dos EUA, à economia, à saúde pública ou à segurança compartilhassem os resultados dos testes de segurança com o governo dos EUA, de acordo com a Lei de Produção de Defesa, antes de serem divulgados ao público.

24 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Editora Peixes Ltda

Tô dando risada, os EUA vão desmoronar com esse lu na ti co.

Denunciar

Daiana Priscila Biazoto

Esquerda do mal se apavora toda, a imprensa do mal entra em panico. 

Denunciar

Verginia Antunes de Lara

Parabéns.   

Denunciar