Tesla faz 6º recall de picape elétrica Cybertruck
Por David Shepardson
WASHINGTON (Reuters) - A Tesla anunciou nesta quarta-feira o sexto recall da picape elétrica Cybertruck nos Estados Unidos, com a nova convocação de proprietários envolvendo 2.400 veículos que podem ter sido equipados com uma peça defeituosa que pode causar perda de potência e aumentar risco de acidentes.
Uma falha no inversor em Cybertrucks fabricadas até 30 de julho pode fazer com que o veículo pare de produzir torque quando o motorista usa o pedal do acelerador, resultando em uma perda de propulsão e aumentando o risco de acidente, disse a Tesla em comunicado.
A montadora do bilionário Elon Musk substituirá a peça por uma equipada com um componente funcional. A montadora disse que recebeu cinco reclamações de problemas envolvendo a peça, mas que nenhum envolveu acidente ou ferimento.
No mês passado, a Tesla anunciou recall de mais de 27 mil Cybertrucks devido a atraso na imagem capturada pela câmera de visão traseira que poderia prejudicar a visibilidade do motorista e aumentar riscos de acidentes.
Em abril, a montadora fez uma convocação para consertar um componente solto do acelerador. Problemas com limpadores de parabrisa e acabamento externo também foram alvo de recall do veículo pela marca.
Após um atraso de dois anos devido a desafios de produção e fornecimento de baterias, a Tesla começou a entregar a Cybertruck a clientes em 2023. A empresa não divulgou números específicos de produção ou de vendas do modelo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.