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Cliente se recusa a dar código para entregador; por que iFood criou senha?

De Tilt, em São Paulo

28/02/2023 11h46

Breno Caetano, entregador de 18 anos, viveu uma situação constrangedora após uma cliente do iFood se recusar a passar o código após sua entrega. Ana, que preferiu não falar com o UOL, registrou o caso na Polícia Civil.

Mas por que existe o código? Eu sou obrigado a passar para o entregador?

Segundo o iFood, o código é uma medida de segurança tanto para os clientes como para os entregadores.

Quando o código é passado para o entregador, a plataforma tem a garantia que o pedido foi entregue. Além disso, após isso, o cliente pode dar a gorjeta ao entregador.

E se não passar?

"Caso o cliente se recuse a fornecer o código, o entregador deve acionar o atendimento via chat, que fornecerá as instruções necessárias para que o pedido seja concluído."

Qual é o código?

Segundo a plataforma, os últimos quatro números do celular que fez o pedido. Vale lembrar que nem sempre ele é pedido: o aplicativo indica quando necessário.

Posso mandar o código pelo chat?

O iFood não recomenda que seja compartilhado por escrito com o entregador antes da entrega.