Topo

ROG Phone 6: veja o que esperar do novo celular da Asus, que chega dia 5

Detalhe da traseira do smartphone gamer Asus Rog Phone 5, lançado em 2021 - Guilherme Tagiaroli/UOL
Detalhe da traseira do smartphone gamer Asus Rog Phone 5, lançado em 2021 Imagem: Guilherme Tagiaroli/UOL

Ellen Alves

Colaboração Tilt, do Rio de Janeiro

27/06/2022 15h41Atualizada em 27/06/2022 16h52

A nova geração do celular gamer Asus ROG Phone 6 será lançada na próxima terça-feira (5). Ainda há poucos detalhes sobre as configurações técnicas do telefone, mas já é possível imaginar como será o seu design.

O órgão regulador chinês TEENA publicou algumas imagens em referência ao dispositivo. Diferentemente da versão anterior, o ROG Phone 5, o telefone deste ano deve contar com um nicho de câmeras maior na traseira do aparelho.

O módulo com três lentes deve ficar alinhado na horizontal na parte de trás, que também deve exibir a inscrição "Tencent Games", ao lado da logo ROG, que reforça a parceria da marca taiwanesa com a gigante de games da China.

A primeira câmera, possivelmente a ultrawide, possui um círculo azul ao redor da lente. A segunda lente parece ser maior do que a usada no ROG 5.

As imagens divulgadas escondem detalhes do painel frontal do aparelho.

Suposto design do Asus ROG Phone 6, celular gamer - Reprodução/TEENA - Reprodução/TEENA
Suposto design do Asus ROG Phone 6
Imagem: Reprodução/TEENA

O que já se sabe sobre o lançamento

Até o momento, foi confirmado que o smartphone terá:

Resistência

O lançamento terá certificação IPX4, contra respingos de água.

Tela

A taxa de atualização será de 165 Hz. Quanto maior esse número, mais rápida e fluida é a transição das animações exibidas na tela.

Celulares do mercado atual trabalham em média com taxas entre 60 Hz e 120 Hz. Os mais avançados rodam com 144 Hz.

Segundo o site GSMArena, o celular gamer pode vir com memória de até 18 GB RAM (que ajuda no desempenho), 512 GB de armazenamento e bateria 6.000 mAh, com carregamento rápido de 65 W.

O processador deve ser o Snapdragon 8 Plus Gen 1, que substituirá o 888+, usado no modelo do ano passado. O novo chip da Qualcomm promete desempenho superior.

A tela seria de 6,78 polegadas (cerca de 17 centímetros) com tecnologia Amoled. O Asus ROG Phone 6 será lançado em eventos realizados a partir de Taipei, Berlim e Nova York.