Topo

Com tela de mil polegadas, Samsung lança nova 'televisão gigante' The Wall

Painel gigante da Samsung tem tecnologia MicroLED, que promete ainda mais qualidade para as imagens - Divulgação
Painel gigante da Samsung tem tecnologia MicroLED, que promete ainda mais qualidade para as imagens Imagem: Divulgação

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt, em São Paulo

19/07/2021 16h35

A Samsung lançou nesta segunda-feira (19) a versão 2021 do seu painel The Wall. Mais fina e com cores mais vibrantes, o modelo é um painel enorme de mil polegadas (25,4 metros) — que parece uma televisão gigantesca — criado com tecnologia MicroLED.

Ela pode ser usada shoppings, lojas e outros pontos comerciais e turísticos, por exemplo. Chamada "IWA Series", ainda não teve seu preço divulgado.

Em breve, painéis MicroLED devem chegar a televisões tradicionais, para o consumidor comum. Na CES deste ano, a Samsung já anunciou um protótipo de "apenas" 110 polegadas.

Essa tecnologia usa compostos emissores de luz mais avançados do que os atuais OLED. Com isso, é possível desenvolver dispositivos mais finos e com cores mais brilhantes, reduzindo o consumo de energia.

O que tem no novo The Wall

Os LEDs do painel são 40% menores que do que em modelos do ano passado, o que garante maior contraste e uniformidade de cores.

Um novo processador de inteligência artificial também melhora a qualidade da imagem e reduz ruídos. E o design ficou 50% mais fino.

O The Wall é modular e pode ser montado em diferentes configurações, até um tipo ultrawide com proporção de 15,360 x 2,160, e resolução 16 K. Também pode ficar mais côncavo, convexo ou em L.