PUBLICIDADE
Topo

Robô que passa pano da Samsung chega ao Brasil por R$ 2.899

Com ajuda de sensores, o robô de limpeza consegue desviar de obstáculos - Divulgação
Com ajuda de sensores, o robô de limpeza consegue desviar de obstáculos Imagem: Divulgação

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

06/11/2020 04h00

Os robôs de limpeza já são populares no mercado internacional, e o Brasil anda se mostrando como um mercado promissor nesse segmento. A Samsung acaba de lançar por aqui um dispositivo inteligente que passa pano, o Jetbot Mop VR6000, por R$ 2.899.

O lançamento representa mais um passo da empresa na tentativa de atrair o consumidor brasileiro. No começo de outubro, a Samsung já havia lançado no Brasil um robô 2 em 1, que aspira e passa pano ao mesmo tempo.

O Jetbot Mop VR6000 pode ser adquirido no site da Samsung. Ele tem um desconto de 10% para pagamentos à vista.

"O ano de 2020 acelerou transformações em nossos hábitos. As pessoas têm ficado mais tempo em casa e, consequentemente, passaram a ter uma preocupação maior em manter seus ambientes organizados e confortáveis. Há uma demanda por produtos mais conectados, autônomos e versáteis", afirmou Helbert Oliveira, diretor da divisão de produtos de linha branca da Samsung no Brasil, a Tilt.

"A aceitação do público tem sido muito positiva e reforça a tendência de crescimento do conceito de connected living, ou casas inteligentes, com produtos que ajudam a tornar as rotinas mais práticas", acrescentou.

Como o robô funciona

Com ajuda de sensores, o robô passa pano consegue desviar de obstáculos e evitar quedas. O funcionamento é semelhante ao dos robôs aspiradores de pó (Tilt já testou e comparou dois modelos vendidos aqui). Segundo a empresa, ele consegue esfregar e remover até as sujeiras mais difíceis em cantos e rodapés.

Além de pisos, o robô pode ser usado para limpar paredes e móveis. É só segurá-lo pela alça que ele possui. A bateria dura até 100 minutos, de acordo com a Samsung.

Jetbot Mop VR6000 - robô que passa pano da Samsung - Divulgação - Divulgação
Robô também funciona para limpeza de paredes
Imagem: Divulgação

O dispositivo pode ser comandado por controle remoto.

É possível escolher entre oito modos de limpeza: Edge (com foco nos cantos, nas beiradas), Auto (automático), Step (movimento em forma de degrau), Focus (movimento em forma de espiral), 50min (duração da limpeza), Intensive (movimentos circulares), Pattern (movimento em forma do número oito) e Manual (por controle remoto).

Jetbot Mop VR6000: oito modos de limpeza do robô que passa pano da Samsung - Divulgação - Divulgação
Exemplos dos modos de limpeza do robô
Imagem: Divulgação

A Samsung explica que o robô utiliza duas pás giratórias nas quais os panos ficam. O próprio peso do aparelho faz pressão entre elas e o chão. Depois que a limpeza terminar, é só retirar os panos e lavá-los.

O robô também pode higienizar ambientes com ajuda de produtos de limpeza. No entanto, eles não devem ser usados nos reservatórios de água que o produto utiliza. O produto é vendido com dois panos de microfibra e dois de um outro tipo fibra com maior poder de absorção de líquidos.