PUBLICIDADE
Topo

Sensor de vazamentos: novo gadget da Xiaomi detecta água escorrendo no chão

Xiaomi Mi Leak Detector  - Divulgação
Xiaomi Mi Leak Detector Imagem: Divulgação

Renata Baptista

De Tilt, no Recife

31/10/2020 04h00

Não é novidade que a Xiaomi tem conquistado muitos fãs no mercado de celulares. Mas a empresa chinesa, famosa por vender de tudo em seu país de origem, anunciou um gadget para lá de curioso. Trata-se de um detector inteligente para vazamentos de água e inundações.

O Xiaomi Mi Leak Detector é uma ferramenta capaz de detectar vazamentos de água em casa ou escritório. A sua função é simples: ficar em um local vulnerável a vazamentos (geralmente banheiros e cozinhas) e alertar o usuário. É especialmente útil para colocar perto da lavadora de roupas e evitar a inundação causada quando o cano de escoamento escapa do ralo.

Xiaomi Mi Leak Detector - Divulgação/Xiaomi - Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mi Leak Detector
Imagem: Divulgação/Xiaomi

O alerta acontece por meio de notificações enviadas a um aplicativo instalado no celular do usuário, caso os sensores em seus pés sintam a presença de água vindo de um cano estourado ou água de chuva, por exemplo.

O aparato mede apenas cinco centímetros e tem formato de pastilha, em um design bem simples na cor branca, como quase todo dispositivo de casa inteligente da Xiaomi. Segundo a empresa, ele funciona 24 horas por dia.

O Xiaomi Mi Leak Detector está à venda por 59 yuans (cerca de R$ 50). Infelizmente, como a maioria dos produtos da empresa, a venda por enquanto está limitada à China. Talvez você consiga encontrá-lo em sites de importação, mas vale ficar atento aos riscos de comprar dessa forma.