PUBLICIDADE
Topo

Com funciona a ferramenta da Apple que faz triagem da Covid-19

Ferramenta pode ser acessada por um site ou aplicativo da Apple - Jeffrey Greenberg/Education Images/Universal Images Group via Getty Images
Ferramenta pode ser acessada por um site ou aplicativo da Apple Imagem: Jeffrey Greenberg/Education Images/Universal Images Group via Getty Images

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

27/03/2020 14h35

A Apple lançou na sexta-feira (27) uma plataforma de triagem que pode ajudar pessoas a descobrirem se existe chances reais de terem contraído a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. A ferramenta funciona nos Estados Unidos, e a Apple disse para Tilt que ainda não há previsão rodar no Brasil.

Para acessá-la, os usuários podem entrar em uma página específica sobre doença ou baixar o aplicativo "Apple Covid-19". A iniciativa foi criada em parceria com o Centro de Controle de Doenças (CDC) norte-americano e com a Casa Branca.

Assim que o internauta abre a ferramenta, uma tela com o botão "iniciar triagem" surge. Em seguida, é preciso responder várias perguntas sobre sintomas, doenças pré-existentes, se viajou ou esteve em contato com pessoas que vieram de outros países.

Imagem do novo aplicativo da empresa - Divulgação
Imagem do novo aplicativo da empresa
Imagem: Divulgação

Os usuários podem usar a triagem para eles mesmos ou para alguém conhecido.

Dependendo das respostas, o internauta pode ser orientado a procurar imediatamente o serviço de emergência ou a entrar em contato com o seu médico, caso apresente algum dos sintomas suspeito. O isolamento também pode ser oferecido como recomendação.

Além da triagem, a plataforma oferece orientações e tira dúvidas sobre as medidas que devem ser adotadas para aumentar a segurança em relação à pandemia.

Cuidados básicos para se proteger do coronavírus: