Topo

WhatsApp: vem aí função que apaga mensagem automaticamente após um tempo

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

De Tilt, em São Paulo

16/03/2020 12h29Atualizada em 17/03/2020 11h54

O WhatsApp permitiu em uma nova versão beta que usuários possam enviar mensagens com tempo de exibição pré-determinado e exclusão automática após o período.

A funcionalidade está em período de testes e ainda não está disponível ao público em geral —está presente apenas nas versões 2.20.83 e 2.20.84 por enquanto. No programa beta do Android, a versão mais recente até o momento é a 2.20,85, mas que não contém a função.

O WABetaInfo, site especializado em antecipar atualizações do aplicativo, divulgou informações de como a nova funcionalidade está funcionando no WhatsApp Beta.

Primeiro, o usuário tem que ir até o contato da pessoa que ele quer que as mensagens enviadas sejam excluídas automaticamente.

Depois, na opção 'Deletar mensagens', deve-se escolher se a mensagem será apagada no prazo de uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano.

A reportagem entrou em contato com a empresa para saber se há perspectiva da nova funcionalidade ser liberada para o público em geral futuramente, mas não obteve retorno até o fechamento desta notícia.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

WhatsApp tem regras; entenda

UOL Notícias