WhatsApp libera novas formatações de texto; veja como usá-las

O WhatsApp libera novas opções de formatação de texto, nesta quarta-feira (21). De acordo com a empresa, a atualização do aplicativo ajudará os usuários a "economizar tempo e se comunicarem de maneira mais eficaz".

As novas opções —adicionais às formatações negrito, itálico, tachado e monoespaçado— já estão disponíveis para Android, iOS, Web e Mac desktop.

Os administradores de Canais no WhatsApp também poderão usar essas opções.

O que há de novo?

Lista de itens: para ajudar a organizar as etapas de um processo, ingredientes em uma receita ou destacar os pontos principais de uma mensagem. Para usar, digite - seguido de um espaço.

Lista numerada: para destacar uma ordem específica de itens como instruções ou um passo a passo. Para usar, digite o número (1 ou 2, por exemplo) seguido de um ponto final e um espaço.

Citação de bloco: para ajudar a destacar um texto-chave e torná-lo mais visível nas mensagens. Para usar, digite o símbolo > seguido de um espaço.

Código embutido: é frequentemente usado por desenvolvedores que precisam compartilhar trechos de códigos ou comandos. Para usar, adicione símbolo ` antes e depois do conteúdo.

Novas formatações do WhatsApp
Novas formatações do WhatsApp Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário

Só para assinantes