PUBLICIDADE
Topo

Liberou! Veja como ativar o modo escuro no WhatsApp para iPhone e Android

WhatsApp ganha modo escuro no iPhone e Android - Reprodução
WhatsApp ganha modo escuro no iPhone e Android Imagem: Reprodução

Thiago Varella

Colaboração para Tilt

03/03/2020 16h57

Até que enfim! O modo escuro do WhatsApp foi liberado nesta terça-feira (3) para todos os usuários de iPhone e de Android. Aos poucos, a atualização do aplicativo deverá chegar a todos os usuários.

Demorou, mas chegou. Esta era uma das funções mais esperadas pelos usuários do aplicativo, que estava bem atrasado em relação a Instagram, Messenger, Twitter e YouTube.

O modo escuro foi projetado para reduzir o cansaço dos olhos em ambientes com pouca luz. Segundo o WhatsApp, durante os testes, foi descoberto que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular.

Por isso, o 'dark mode' tem um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade.

lém disso, o novo recurso também ajuda a economizar a bateria do celular.

Como fazer?

Com o WhatsApp atualizado, os usuários de Android 10 e de iOS 13 precisam apenas habilitar a função de modo escuro para todo o sistema. Isso significa que se o seu smartphone já estiver no 'dark mode', o aplicativo também ficará.

Quem usa Android 9 ou anterior pode habilitar a função em Configurações > Conversas > Tema > Escolha um Tema > Escuro. No iOS, basta ir a Ajustes > Tela e Brilho e acionar a aparência escura. É possível ainda criar um atalho no menu rápido. Basta ir a Central de Controle > Personalizar Controles e incluir o Modo Escuro no menu de opções. A partir daí, sempre que se clicar no botão com uma circunferência parcialmente preenchida no meio, o Modo Escuro será ativado.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS