Topo

Game Pass

As novidades do serviço de assinatura de Xbox e PC


Guardians of the Galaxy entra hoje (10) no Game Pass; confira nossas dicas

Guardians of the Galaxy: game premiado de 2021 já está de graça no Game Pass - Reprodução/SquareEnix
Guardians of the Galaxy: game premiado de 2021 já está de graça no Game Pass Imagem: Reprodução/SquareEnix

De START, em São Paulo

10/03/2022 04h00

O serviço de assinatura Game Pass libera hoje (10) um grande sucesso recente: Guardians of the Galaxy, aventura com os super-heróis da Marvel que a Square Enix lançou no finzinho de outubro.

Apesar da má impressão deixada por Avengers, parceria anterior entre Marvel e Square Enix, este novo jogo foi um grande sucesso de público e crítica. A versão para Xbox Series S e X alcançou 84 pontos (de um total de 100) no agregador de críticas Metacritic. (A versão para PS5 fez um pouco menos: 80.)

Além disso, Guardians of the Galaxy foi indicado a quatro prêmios no The Game Awards 2021: Melhor Jogo de Aventura, Música, Acessibilidade e Narrativa, vencendo esta última. No Steam Awards, foi premiado como Melhor Trilha. No recente DICE Awards, faturou como Melhor Narrativa e Melhor Jogo de Aventura.

A principal crítica negativa foi sobre seu estilo de combate, considerado repetitivo. O jogador controla apenas o líder do grupo, Peter Quill, mas pode dar orientações aos outros integrantes - Gamora, Drax, Groot e Rocky.

A narrativa e a trilha são pontos fortes porque, como Quill, é possível tomar diversas decisões ao longo do jogo, que são referenciadas pelos outros personagens em diálogos bem engraçados; e porque, nas lutas, Quill também oferece um "discurso motivacional" acompanhado de uma música especial, que podem render boosts nos outros heróis.

O jogo também tem uma enorme quantidade de colecionáveis. START ensinou como localizar alguns deles. Confira:

Guardians of the Galaxy não é o único jogo chegando nesta quinta (10) ao Game Pass. Confira outras três novidades no catálogo:

  • Kentucky Route Zero: point-and-click elogiado pelo visual e pela narrativa (na Nuvem, no console e no PC)
  • Lawn Mowing Simulator: simulador de cortador de grama (para Xbox One)
  • Young Souls: misto de RPG e beat'em up (para Nuvem, console e PC)