Topo

Ações da Sony caem US$ 20 bilhões após Microsoft comprar Activision

PlayStation 5 PS5 - Kamil S/Unsplash
PlayStation 5 PS5 Imagem: Kamil S/Unsplash

De START, em São Paulo

19/01/2022 16h04

As ações da Sony, fabricante do PlayStation, fecharam esta terça-feira (18) com uma queda de 13% na bolsa de Tóquio, por causa do anúncio da compra da Activision Blizzard por sua principal rival, a Microsoft.

Segundo o site de economia e negócios Bloomberg, a queda foi equivale a uma perda de US$ 20 bilhões. É a maior redução nas ações da Sony desde outubro de 2008.

A aquisição do estúdio coloca sob controle da Microsoft grandes franquias como Call of Duty (o jogo mais vendido para PlayStation em 2021), Diablo, Overwatch e Warcraft.

A expectativa é que todos esses jogos passem a integrar o Game Pass, o serviço de assinatura dedicado ao Xbox e ao PC que permite jogar diversos tipos de jogos por um valor mensal reduzido. Atualmente, o Game Pass tem 25 milhões de inscritos.

Essa plataforma é uma das principais estratégias de crescimento da Microsoft na área de games - e, com o acréscimo de tantos títulos desejados pelo público, pode convencer muitos jogadores a trocar seu PlayStation por um Xbox.

Há fortes rumores de que a Sony também começará um serviço similar ao Game Pass. Phil Spencer, diretor da área de games da Microsoft, já afirmou publicamente que acha que a rival está dando um passo certo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol