PUBLICIDADE

Topo

Microsoft demite apresentadora do Xbox que sofreu assédio e ameaça de morte

Apresentadora foi alvo de uma série de ataques pessoais por conta do trabalho, incluindo ameaças de estupro e de morte - Reprodução/Instagram/IsadoraBasile
Apresentadora foi alvo de uma série de ataques pessoais por conta do trabalho, incluindo ameaças de estupro e de morte Imagem: Reprodução/Instagram/IsadoraBasile

Do START, em São Paulo

16/10/2020 21h45

Após sofrer ameaças de morte, de estupro e perseguição nas redes sociais desde que foi anunciada no cargo, a apresentadora do canal oficial da Xbox Brasil, Isadora Basile, anunciou na noite desta sexta-feira (16) sua demissão pela Microsoft.

A apresentadora estreou no canal da marca, no YouTube, em setembro, e compartilhou desde então que sofre ameaças de morte e de estupro nas redes sociais.

Segundo Isadora, a decisão da Microsoft foi tomada como "melhor opção", dadas as repercussões de sua contratação.

"No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era 'digna' do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas", afirma Basile em seu perfil no Twitter.

"Devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram."

Entenda o caso

Isadora Basile  - Reprodução/Instagram/Isadora Basile - Reprodução/Instagram/Isadora Basile
Imagem: Reprodução/Instagram/Isadora Basile

No início de setembro, quando anunciou seu novo trabalho, Isadora já relatava sofrer ataques, desde pessoas julgando se a apresentadora era ou não "digna" do cargo por jogar algum título até ameaças de estupro, morte e julgamentos.

Segundo Basile, o apoio da família, namorado e amigos ajudaram a lidar com isso com o passar do tempo.

Posicionamento da Microsoft

Logo Xbox - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Procurada pelo START, a Microsoft emitiu no Twitter um comunicado oficial se posicionamento em relação à demissão da apresentadora. A empresa alegou que se desligou da agência de produção de conteúdo audiovisual GMD, que gerencia o contrato de Isadora.

Sem explicar mais detalhes da demissão, de uma possível recontratação ou um posicionamento perante aos ataques constantes e ameaças de morte que a apresentadora sofreu, a Microsoft frisou que buscará outros meios de entreter os fãs. Segundo a empresa, o portal Xbox Wire será a única fonte de notícias oficial a partir de agora.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol