PUBLICIDADE

Topo

De Tony Hawk a Winning Eleven: brasileiros recriam capas de games do PS1

A partir da esquerda: Tony Hawk (por Jardel Lucas), Resident Evil 3 (Henrik) e Winning Eleven (LUFE) - Reprodução/Twitter
A partir da esquerda: Tony Hawk (por Jardel Lucas), Resident Evil 3 (Henrik) e Winning Eleven (LUFE)
Imagem: Reprodução/Twitter

Giovanna Breve

Colaboração para o START

11/05/2020 11h29

Um desafio pelo Twitter no final de semana contagiou com nostalgia ilustradores e artistas brasileiros: recriar, em 24 horas, capas icônicas do PS1, o primeiro PlayStation da Sony.

A ideia do projeto veio do animador Fernando Junior, que lançou o desafio na manhã de sábado. Ele abriu um documento colaborativo em que a galera deveria colar suas capinhas, com seus devidos créditos.

COLAB NOSTÁLGICO

O arquivo trazia sugestões de capas para os usuários preencherem, e a brincadeira fez tanto sucesso que deu origem a uma seção extra, com mais nomes de jogos. O resultado foi uma lista eclética e saudosa das capas do PS1, incluindo o clássico Final Fantasy VII:

Quem não se lembra de ficar horas quebrando caixas e coletando frutas do marsupial mais maluco da franquia Crash Bandicoot?

Tony Hawk, expoente da época de ouro dos games de esportes radicais, não ficou de fora, assim como o eterno Winning Eleven.

"Perdeu, passa o controle" era a frase que muitos ouviam ao jogar os games de luta que marcaram a geração, como Tekken e Marvel Vs Capcom:

Outros destaques vão desde Spyro e Metal Slug até Twisted Metal e o bizarro game Pepsi Man:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol