Topo

Aftermath: atualização de Mortal Kombat 11 terá Robocop e uma nova campanha

Mortal Kombat Aftermath é um DLC focado em personagens e na história - Divulgação
Mortal Kombat Aftermath é um DLC focado em personagens e na história Imagem: Divulgação

Jefferson Kayo

Colaboração para o START

06/05/2020 10h00

Um pouco mais de um ano depois do lançamento, Mortal Kombat 11 continua firme e forte no cenário competitivo dos jogos de luta, com campeonato oficiais e brasileiros com destaque internacional. Mas como ficam os jogadores que estão mais preocupados com narrativa, grandes histórias e personagens? Para eles, existe Mortal Kombat: Aftermath.

Trata-se de uma atualização para o jogo original que vai trazer uma nova campanha, três personagens inéditos, skins e outras atualizações. Não é uma novidade para o cenário de jogos de luta se levarmos em consideração Capcom, Arc System Works e demais concorrentes, mas para a franquia da Netherrealm Studios é algo inédito.

Shang Tsung salvando o mundo?

MK Fujin - Divulgação - Divulgação
Fujin é um dos personagens mais requisitados pelos fãs
Imagem: Divulgação

Como o próprio nome sugere, Aftermath (Consequência, numa tradução livre) pretende explicar o que aconteceu após da derrota de Kronika, a ascensão de Liu Kang como Deus do Fogo e do Trovão e o desafio de reescrever os acontecimentos do tempo para corrigir todos os males causados por Kronika.

Acontece que a coroa que Kronika utilizava para manipular o tempo foi destruída. Assim, de acordo com os produtores da expansão, Liu Kang precisa organizar uma força tarefa liderada por Sheeva ao lado de Fujin e uma surpresa: Shang Tsung. Os três precisam voltar no tempo num período em que a coroa ainda exista e esteja intacta, roubá-la e trazê-la de volta para que tudo volte ao normal.

MK Aftermath - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Felizmente Ed Boon decidiu antecipar essa história toda na forma de um DLC/expansão do jogo original, em vez de nos fazer esperar por um MK 12. De acordo com Dominic Cianciolo, responsável pela narrativa e dublagem dos personagens em MK 11, veremos se esse novo time criado por Raiden e Liu Kang vão conseguir se sair vitoriosos na missão, principalmente com a provável agenda secreta que o feiticeiro esconde dos seus companheiros.

Cary Hiroyuki Tagawa retorna ao papel do personagem, dublando e emprestando o seu rosto para um dos bonecos que foi entregue no primeiro Kombat Pack aos jogadores de MK 11. Desta vez Shang Tsung deve fazer muito mais do que apenas recepcionar o jogador na Krypta.

MK Sheeva - Divulgação - Divulgação
Sheeva já deu as caras na campanha original, mas apenas nas cutscenes
Imagem: Divulgação

Além do feiticeiro imortal, Sheeva e Fujin também terão seu devido destaque na comitiva para o passado. O deus do Vento, que apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat 4, já havia sido citado em inúmeros vazamentos de informações através de arquivos da versão PC de MK 11, agora foi finalmente oficializado.

Sheeva por sua vez, já foi apresentada durante a campanha de MK 11, mas ainda não era uma personagem jogável. Ela está incluída no pacote Aftermath com seu visual remodelado e com seus poderosos ataques e agarrões.

Policial do futuro do passado

MK Robocop - Divulgação - Divulgação
Robocop vai analisar os dados da cabeça do adversário com a sua sonda
Imagem: Divulgação

Por fim, todo mundo sabe que hoje em dia, personagens convidados são o grande trunfo na hora de construir um pacote de novos bonecos para download. Grande parte disso culpa da própria Netherrealm, uma das precursoras da moda nos tempos modernos. Assim, pegando todo mundo de surpresa, temos a aparição do personagem convidado Alex Murphy, o Robocop.

Novamente interpretado por Petter Weller, o ator não emprestará somente o seu visual para o personagem, como também ficará à cargo de toda a sua dublagem. Visual completamente retrô, fazendo alusão aos filmes originais da franquia, não ao reboot dirigido por José Padilha.

MK Pack - Divulgação - Divulgação
O novo Kombat Pack garante três personagens
Imagem: Divulgação

Será que o nosso grupinho da viagem no tempo, de alguma maneira partirá para o mesmo ano e universo em que Robocop era um policial ativo e combatia o crime com a mais alta tecnologia da época? Só esperando o lançamento da expansão para descobrir.

Prometido também para Mortal Kombat Aftermath estão novos packs exclusivos com itens de personalização e skins para todos os personagens do jogo. Algumas roupas clássicas estarão de volta, como o visual do Deception para Sub-Zero.

Friendships de volta

MK Friendship - Divulgação - Divulgação
No fundo, no fundo, o Scorpion só quer alguém para abraçar! GET OVER HERE!
Imagem: Divulgação

Outro retorno já esperado que apareceu nos vazamentos dos dados de MK 11 para PC no final de 2019 foram os Friendships. A humilhação pós-derrota do adversário faz parte do update Aftermath em versões inéditas, como por exemplo, Kano fazendo um churrasco com seu laser ocular. Bizarríssimo.

A expansão Mortal Kombat Aftermath será lançada no formato digital já no dia 27 de maio. O pacote de novidades traz uma nova campanha para MK 11, novos Stage Fatalities e os Friendships, entre outras novidades.

MK Pack 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É possível comprar Aftermath junto do novo Kombat Pack, que dá acesso aos novos personagens e skins exclusivas, como uma versão de Sub-Zero baseada em MK Deception, a "Son of Articka". Caso você não tenha MK 11, existe a opção de comprar o pacote completo, com game e expansões inclusa.

Uma versão física está programada para junho.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol