Topo

"Halo: Reach" - Dicas para completar a campanha no Legendary

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

15/12/2019 04h00

"Halo Master Chief Collection" é uma coleção de jogos que para muitos também se torna um playground de conquistas, já que cada título conta com dezenas delas. "Halo Reach", adicionado recentemente à coleção, não é diferente e assim como os demais títulos da saga, premia quem for ousado e habilidoso o suficiente para terminar a campanha sozinho no modo Legendary.

A tarefa é extremamente árdua, já que os inimigos vão ficar muito resistentes nesse modo e o seu pobre Noble 6 pode ser executado com um disparo de alguns elites. Para te ajudar nessa jornada ingrata, mas divertida, separamos dicas preciosas para evitar um pouco a frustração e conquistar esse que é uma das conquistas mais difíceis da plataforma.

Paciência é a chave

Halo Reach Legendary 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como dissemos na introdução, Halo Reach no modo Legendary é absolutamente punitivo. Brutes, Elites e Jackals são letais e podem te derrubar em segundos, às vezes com um único disparo. A saída é vence-los pela inteligência, adotando uma estratégia para cada inimigo.

O primeiro passo é saber onde você se meteu. Cada missão tem inimigos chaves em cada área. Em vez de correr e tentar bancar o Rambo para cima de todos os inimigos, se esconda em uma cobertura e tente analisar quais as suas opções. O foco principal é identificar os inimigos que você deve abater primeiro e quais os locais que são bons tanto para se esconder quanto para reabastecer sua munição.

O spoiler é que na maior parte do tempo nunca será uma boa estratégia trocar em curtas distâncias. Falaremos mais disso quando o tópico for seu armamento, mas no geral você sempre deverá ter uma arma de longa distância, como a DMR. Seguro atrás da sua cobertura, dispare até que o último inimigo caia, só mude de lugar se alguém te pressionar pelo flanco ou no caso de inimigos específicos que pedem outra abordagem.

Deixe a IA ajudar

Halo Reach Legendary 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em diversas missões você terá a companhia de algum dos seus companheiros do time Noble. Esses soldados de elite são extremamente competentes e são capazes de derrubar vários dos piores inimigos. Mas essa é somente a cereja do bolo na hora de lutar ao lado dessas lendas.

O principal uso da IA é chamar a atenção dos inimigos. Ao contrário do seu pobre Noble 6, esses heróis não morrem em batalha, independente da quantidade de disparos que receberem. Deixe que eles abram caminho no início de batalha e atraiam os inimigos. Em boa posição, dispare na cabeça dos que tiverem fora do grupo, para não atrair os outros. Essa estratégia é extremamente útil em diversas áreas do jogo.

Alguns inimigos também recebem mais dano em pontos específicos, como nas costas. Deixe que a IA troque tiro com eles e aproveite a brecha para dar a volta e abatê-los.

Equipamentos e armamento

Halo Reach Legendary 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A escolha do que você vai usar faz toda a diferença. Com as armas "corretas", você irá passar bem menos aperto. O primeiro passo é abrir mão do rifle de assalto padrão que você recebe no início da maioria das missões. O dano dele é pífio e a capacidade de trocar à distância é baixa, logo não serve na maioria das fases.

Uma arma em especial é extremamente útil, a pistola de plasma. Essa pequena arma é a salvação nesse modo, porque deteriora a armadura dos inimigos mais poderosos com um disparo certeiro. O combo para boa parte dos inimigos será disparar um tiro da pistola de plasma e então equipar a sua arma principal, de preferência rifles de precisão, e aplicar um headshot para derrubar o adversário.

A Needle Rifle, DMR, Magnum e snipers em geral são sua principal escolha. Algumas armas explosivas deixadas pelos elites também são boas opções na hora do aperto. Em alguns casos, quando for interessante atrair os inimigos para perto, uma escopeta também dá conta do recado, mas lembre-se que sua vida não dura nada.

Em relação aos equipamentos, o ideal é sempre ter um "Drop Shield" para garantir uma zona de proteção, mas ele nem sempre está disponível. A habilidade de correr é a melhor segunda escolha na maioria das situações, já que te permite mudar de posição rapidamente, mas em alguns casos outros escudos e hologramas podem te ajudar também.

Assassinar para conquistar

Halo Reach Legendary 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma mecânica eficiente e que salva muito tempo e munição é a assassinar. Ao chegar silenciosamente nas costas de um inimigo, você vai conseguir executá-lo com um ataque silencioso. Isso vale não só para os fracotes, mas também para os elites e líderes inimigos.

Se você estiver confiante, use e abuse da camuflagem como habilidade para conseguir essa façanha, mesmo nos momentos de combate, isso vai te dar a vantagem que é tão rara nesse modo e eliminar um dos irritantes bem mais cedo.

Explore as áreas

Halo Reach Legendary 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em várias missões você estará em áreas enormes, com veículos e caminhos diversos para tomar. Esses locais abrigam inimigos poderosos, mas também escondem segredos que podem ajudar e muito na sua jornada.

Ao chegar em bases, explore os cantinhos em busca de cura ou equipamentos diferentes. No pé de uma rocha isolada pode estar um soldado abatido com a arma e munição que você estava procurando. Em alguns locais há estandes de armas e granadas para te abastecer também. E por último, em locais realmente escondidos você pode achar armas poderosas como lançadores de foguetes e ainda colecionáveis que contam para outras conquistas.

Não tenha medo de tentar

Halo Reach Legendary 6 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Muita gente desiste dessas conquistas mais difíceis antes mesmo de tentar. A princípio o desafio pode parecer impossível, mas isso passa logo após a primeira meia hora de jogo, quando você acostuma com a pressão dos inimigos e entende como derrubá-los.

Completar o desafio é uma recompensa que vale a pena e que você exibirá com orgulho no seu profile. Se acalme caso a situação ficar estressante demais e volte mais tarde. Com muita persistência, você consegue!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol