Vale a pena jogar com Vinicius Junior em "FIFA 19"?
O garoto Vinicius Junior começa a ser decisivo para o Real Madrid e fazer barulho na imprensa espanhola com seus gols e atuações. Aos 18 anos, o ex-flamenguista pode nem imaginar, mas também é comentado entre os jogadores do simulador "FIFA 19". A carta do brasileiro chegou no banco de dados do jogo de futebol no mês passado - pouco depois do lançamento da edição atual do título da EA Sports.
De cara, o talento brasileiro superou as expectativas dos fãs espalhados por fóruns especializados de todo o mundo: Vinicius Junior tem nota de 77 no modo FIFA Ultimate Team (ou FUT, para os mais íntimos). Ou seja, o game lista a promessa entre os jogadores com status de ouro raro. O atacante também surpreende com cinco estrelas no quesito fintas, demonstrando que os desenvolvedores de "FIA 19" já sabem o potencial de habilidade que o atacante do time merengue possui.
Fique por dentro dos principais pros e contras da estreia do jovem no game.
Velocidade e dribles desconcertantes
O card de Vinicius Junior é listado como atacante de lado de campo, atuando pela esquerda. Seus principais atributos são a aceleração (92), velocidade do pique (94), agilidade (90) e dribles (81). As cinco estrelas no quesito fintas e quatro estrelas nos chutes com a "perna ruim", o que significa que o jogador sai na frente no jogo, por sua combinação de elementos ofensivos. Ou, em outras palavras, esse conjunto de notas pode ser resumido na expressão "o moleque é liso".
VEJA TAMBÉM
- Aprenda como se defender em "FIFA 19"
- EA e UEFA anunciam a eCHAMPIONS LEAGUE, novo torneio de FIFA
- 5 brasileiros estão entre os atletas mais escalados em FUT do "FIFA 19"
Seus chutes não comprometem, pois apesar de ter força, sua precisão ainda não é das melhores. Mesmo assim, com tanta velocidade e dribles, o card do atleta do Real Madrid é uma ótima opção para fazer jogadas plásticas e abrir espaço nas defesas com dribles desconcertantes. Não é preciso mais do que alguns momentos jogando com o brasileiro para perceber que sua força é o drible. Parece que a bola fica colada nos pés do personagem.
Falta força física e lançamentos são desastres
Por outro lado, assim como nos gramados reais, o atleta precisa melhorar sua força física. É bem complicado vencer uma dividida com Vinicius Junior e isso prejudica muito seu desempenho no ataque. Afinal de contas, você nem sempre vai pegar um adversário que dê espaço para que a velocidade e os dribles do atacante se destaquem. Pode ser complicado levar na força as disputas com aquele rival mais retranqueiro.
Outra deficiência da revelação do Flamengo é sua habilidade de passe. Ele simplesmente não consegue acertar lançamentos e a melhor dica é mantê-lo apenas fazendo o simples: passes curtos e sem muito grau de dificuldade. Apesar de ter 1,77m, o cabeceio do jogador também é bastante deficiente.
Nasce uma estrela?
Depois de testar o jogador no modo Ultimate Team, é possível dizer que Vinicius Junior mostra boas características, mas está longe de ser um jogador pronto para ser titular caso você precise da vitória a qualquer custo. No entanto, levando em conta que o baixo custo, vale a pena escalar Vinicius para seu elenco se a sua ideia é demonstrar habilidade e até investir na correria para cima dos adversários. Para quem está começando um time no modo Liga ou Carreira, ele é uma boa. Agora, se você quer jogar em cenários competitivos, por enquanto, o jovem brasuca é mais uma promessa do que realidade no "FIFA 19".
Vale lembrar também que é possível utilizar vários tipos de química de elenco para fortalecer atributos específicos de seus craques. Some a isso o fato de que a temporada nos gramados europeus está apenas começando e que o atacante deve ter mais oportunidades de mostrar seu talento nos gramados reais e corrigir alguns defeitos, como posicionamento, passes e cabeceio. Nossa aposta é que Vinicius Junior terá notas melhores em pouco tempo no modo FIFA Ultimate Team. E, quem sabe, até o fim da temporada, se torne uma uma opção mais completa para os fifeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.