Topo

OPINIÃO

'Tite parça do Neymar': Casão e Trajano detonam voto para melhor do mundo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/02/2023 20h34

Tite votou em Neymar como melhor jogador do mundo no prêmio The Best da Fifa. No Cartão Vermelho, os colunistas José Trajano e Walter Casagrande detonaram o voto do treinador. Trajano disse que a escolha ratificou que o ex-técnico da seleção se comportava como "parça" do camisa 10.

O que me espanta muito, e revela o jeito de ser, é o Tite ter votado no Neymar, é inacreditável. Não votou nem no Messi, nem no Mbappé, no Benzema, e votou no Neymar, que teve um ano apagadíssimo. Mostra bem outra faceta que não era tão revelada durante o tempo que ficou na seleção: ele era um parça do Neymar", disse Trajano

Casão lembrou que Thiago Silva também votou em Neymar como melhor do mundo e afirmou que a seleção brasileira foi dominada por uma "panela" de quatro líderes na era Tite.

"Não foi só ele, o Thiago Silva também votou no Neymar. Fiquei quatro anos, de 2018 para frente, dizendo que tinha cadeira cativa e que tinha uma panela Tite na seleção. Agora ficou claro que a panela não era tão grande como eu pensava, era uma panela de quatro: Tite, Neymar, Thiago Silva e Daniel Alves. O Daniel Alves foi convocado com o aval de Thiago Silva e Neymar com o Tite", completou Casagrande.

Casão: 'Casemiro organiza time e é o melhor volante do mundo'

Casão ainda comentou a eleição de Casemiro para a seleção do ano da Fifa. Ele exaltou o brasileiro e explicou como a presença do volante ajudou a organizar tanto o Real Madrid multicampeão da Europa como o Manchester United, onde chegou nesta temporada e já foi campeão da Copa da Liga Inglesa.

O Casemiro organiza time. Não é coincidência que ele vai de um time para outro e começa a ser campeão. Da geração de Neymar, Lucas, Coutinho, ele é o jogador mais eficiente. Faz gol em final, tem liderança, ele acabou de chegar e já é o líder do United. O Casemiro é o melhor primeiro volante do mundo hoje."

Casão cobra CBF por 14 a 0 no futebol feminino: 'Tem um boicote machista'

O time do Ceará tomou 14 a 0 do Corinthians na estreia do Brasileirão feminino. Juca, Trajano e Casagrande cobraram a CBF por mais verba e incentivo para que as condições de competição sejam menos desiguais entre os clubes. Casão disse que há um boicote que atrapalha a evolução do futebol feminino no Brasil.

"A CBF que tem que ser pressionada, não o clube, se não tem dinheiro não tem o que fazer. O Ceará foi campeão da Série B e o prêmio foi uma mixaria. Então a CBF, além de investir mais no futebol feminino, tem que aumentar o prêmio para que haja mais condições. Aumentar a premiação do campeão da Série B e da Série A. Tem um boicote machista nisso, a CBF tem dinheiro para fazer isso", afirmou Casagrande.

Casão: 'Diego fez um gol contra na própria história no caso Robinho'

O técnico Abel Ferreira elogiou Diego Ribas por sair em defesa de Endrick em relação às críticas pela falta de gols no Palmeiras. Casagrande elogiou o ex-jogador pela postura, mas disse que ele foi incoerente no caso Robinho.

"O Diego tem que pensar bem nas coisas que ele fala. Fala uma coisa e se comporta da pior maneira, são duas faces e a face ruim é a pior possível: tirar foto do lado de um estuprador. Eu gosto do Diego, foi um ótimo jogador, se posiciona legal na maioria das vezes, mas nesse caso do Robinho ele está fazendo um gol contra para a história."

Assista ao Cartão Vermelho na íntegra