Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

"Enfrento o preconceito com minha voz", diz nova 'pornstar' brasileira

Jenifer Lol, 23, pornstar em ascensão no filme erótico - Arquivo Pessoal
Jenifer Lol, 23, pornstar em ascensão no filme erótico Imagem: Arquivo Pessoal

Colunista do UOL

18/09/2022 00h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A paulistana Jenifer LOL é a nova estrela brasileira dos filmes eróticos. Mãe de um menino de 4 anos, moradora do Capão Redondo (bairro pobre do sudoeste de SP), ela não esconde de ninguém que é uma atriz pornô.

O que poucos sabem é que, aos 23 anos, ela já está virando atriz internacional, e trabalha com produtoras estrangeiras, como a Yummi.

"Não foi uma escolha fácil e foi motivada antes de tudo por necessidade. Não tive outra chance. É com o filmes que eu sustento a mim, meu filho e até ajudo familiares", diz em entrevista exclusiva a esta coluna.

Sua chegada ao pornô foi dolorosa. Graças à beleza e desempenho diante das câmeras, e também por ser uma "novidade" no mundo erótico, atraiu rapidamente o interesse oportunistas. "Fui enganada, sim."

As coisas só começaram a melhorar quando foi convidada para o reality "Casa das Brasileirinhas".

Imediatamente aquela "novidade" loira, olhos cor de mel, 1m57 e 53 quilos, "bombou" na votação do público. Viralizou nesse universo, ficou comentada e elogiada nas redes. Foi a partir dali que começou a dar os primeiros passos numa carreira internacional.

"Minha prioridade agora é filmar para produtoras fora daqui", afirma.

Desprezo em casa

Ela conta que boa parte dos familiares passaram a discriminá-la e desprezá-la, assim que souberam de sua nova profissão.

A primeira a romper relações foi sua mãe, situação que dura até o momento em que esta coluna é publicada.

"Ela apenas parou de falar comigo. Quando está num mesmo ambiente que eu, finge que não vê, finge que não estou ali", relata.

"Nunca mais olhou nos meus olhos. Eu entendo, sabe? Mas, se eu mesma não me envergonho do que faço, que é meu sustento, não me importo com quem se envergonha. Não ligo para o que os outros pensam, nem que sejam da família."

Com o pai, porém, Jenifer (cujo nome verdadeiro é Stephanie), diz que se dá muito bem.

Outros familiares também passaram a tratar com desdém e muxoxo.

"Eu sei que falam mal de mim nas minhas costas, mas adivinhe quem eles vêm procurar quando precisam de alguma coisa?", provoca.

Desprezo "curioso"

"Melhor que falem nas minhas costas, porque se alguém falar na minha frente algo grosseiro ou preconceituoso contra minha profissão, vai ouvir. Eu não me calo quando me sinto ofendida."

Só que do outro lado do "ringue" ficaram parentes, digamos, "curiosos" que correram se tornar assinantes nas plataformas, como seu @onlyfans e no @privacy.

As fotos em alguns grupos da família se tornaram um "sucesso", mas por causa disso Jenifer acabou criando outro "racha" no clã.

Ela se define como bissexual. "Mas antes de tudo, "sou mulher, profissional, mãe e ser humano. Se alguém não entender isso, paciência.".

Enfermagem

Apesar da carreira em ascensão, o sonho de Jenifer ainda é ser enfermeira especializada em cuidados com idosos.

Se esse sonho se realizar, ela seguiria o caminho inverso da famosa norte-americana Kendra Lust, que foi enfermeira até virar "pornstar", aos 33 anos. Hoje, aos 43 anos, Kendra continua a ser uma das estrelas mais desejadas e respeitadas (e lindas) do mundo do cinema adulto.

Enfermagem era uma paixão antiga da brasileira Jenifer. Ela fez vários cursos que a ajudaram a cuidar do avô, que morreu de complicações do Parkinson, após muito sofrimento. Ela ficou ao lado dele até o fim.

"Eu não me importo de dar banho, de limpar ou de trocar idosos. Eles são lindos, queridos, frágeis. Sinto paz quando estou fazendo isso. Espero um dia ser idosa e que, se Deus quiser, alguém também cuide de mim."

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops! e YouTube