Band perde direitos sobre a marca de programa "Boa Noite, Brasil"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Band enfrenta o maior inferno astral desde a sua fundação, cerca de 52 anos atrás. Há dívidas demais, dinheiro de menos, uma programação inconstante e também muito vacilo por parte dos executivos.
Entre esses últimos (vacilos) está a desconsideração da emissora por seus próprios produtos e marcas.
Leia mais:
Acordo com Disney pode ser a "última chance" da Band
"Boa Noite, Brasil" foi o nome do programa de variedades que estreou na Band no comecinho dos anos 80, comandado pelo lendário Flávio Cavalcanti (1923-1986).
Teve uma segunda fase entre 2003 e 2007 com Gilberto Barros, o Leão.
Pois essa valiosa marca não pertence mais à Band. Se quiser usá-la de novo um dia, a emissora agora terá de pagar a seu novo proprietário.
A pedido dele, a coluna não revelará seu nome. Mas, nós acompanhamos nos últimos anos, como ele fez toda a tramitação para a aquisição da marca para uso em meios de comunicação.
A Band simplesmente abandonou a grife nos organismos para registro de marcas. A despeito de ter sido avisada várias vezes por esses próprios organismos de que iria perder aquela propriedade, nunca foi atrás da renovação.
O novo dono da marca em questão trabalha na TV e é extremamente bem-sucedido dentro e também fora dela.
Desde os anos 2000 ele registra marcas, domínios na internet, além de investir na compra, reforma e venda de imóveis.
Veja também:
Repórter desabafa após processar Datena por assédio
Após denúncia de repórter contra pai, Joel Datena apresenta programa
Colunista Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.