Ibope: TV Brasil cresce mais, encosta na Cultura e já dá "meia" RedeTV!

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A TV Brasil, emissora pública criada pelo governo Lula no final de 2007, modificou sua programação no último ano e segue subindo de forma consistente na audiência.
Ainda é uma emissora com pouco público, menos de 0,5 ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT), porém, não pode mais ser chamada de “TV traço” --apelido nada carinhoso que ganhou desde 2008..
Em agosto, a emissora cresceu 6,5% em relação ao índice em pontos de julho. Marcou 0,33 ponto --contra 0,31 em julho. Também ampliou sua participação no universo de TVs ligadas: de 0,67% para 0,73%.
Com isso, é pelo segundo mês o 10º canal mais visto do Brasil no PNT (contando canais abertos e fechados), medição que abrange as 15 maiores regiões metropolitanas do país.
Mais que isso: está encostando da audiência na TV Cultura (0,39) e já representa metade do ibope do canal comercial aberto RedeTV (0,67).
Por essa medição, chamada PNT, cada ponto de audiência vale por cerca de 240 mil domicílios sintonizados. Quem faz a medição é a Kantar Ibope Media, mas a coluna obteve os números por terceiros.
Em dois anos, conforme esta coluna antecipou no mês passado, a TV Brasil cresceu 64% no ibope e subiu para o “top ten” da TV brasileira.
Lançada a uma década, estima-se que a TV, que integra a EBC, teria consumido quase R$ 10 bilhões desde então.
Porém, por quase nove anos a emissora rondou apenas o “traço” de audiência (abaixo de 0,2 ponto).
Com uma programação mais popular e diversificada, seu público cresceu. Outro motivo para isso certamente é a implantação da TV digital no país, que ampliou o alcance da TV.
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