Um em cada quatro brasileiros já viu ao menos 1 minuto do BBB18, diz Ibope
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma em cada 4 pessoas que disser a você: “Aiiin, eu odeio e NUNCA assisti ao Big Brother” --está mentindo.
A conclusão da coluna se deve aos números de audiência mensurados pela Kantar Ibope Media na atual edição, a 18ª, do reality show.
Segundo o Ibope, cerca de 50 milhões de brasileiros que moram nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil já assistiram ao menos por um minuto ao “Big Brother”, da Globo.
Isso representa cerca de um quarto da população brasileira, e, vejam bem: é a estimativa para apenas as 15 regiões do país englobadas no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Ou seja, o número de brasileiros que deu ao menos uma espiadinha no “BBB18” certamente é ainda maior.
O levantamento analisado vai de 22 de janeiro a 15 de fevereiro.
Na Grande São Paulo a estimativa da Kantar Ibope é de que 14,3 milhões de pessoas viram o reality por ao menos 1 minuto.
Para se ter uma ideia, os últimos dados demográficos apontam que a região tem cerca de 21,3 milhões de habitantes.
No Rio, estima-se os telespectadores do reality em 8,3 milhões.
Conforme esta coluna informou na semana passada, o “BBB18” vem registrando a melhor média de audiência em São Paulo desde o “BBB12” (2012).
Proporcionalmente , a cidade do Brasil que mais assiste ao programa é Porto Alegre.
LEIA MAIS
"BBB18" registra a melhor audiência em São Paulo desde edição de 2012
Porto Alegre é a cidade brasileira que mais assiste ao "BBB"; veja ranking
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.