Topo

Ricardo Feltrin

Produção de Bial na Globo terá mais de 60 pessoas; atração será feita em SP

O apresentador Pedro Bial, que estreia programa noturno na Globo ainda neste semestre, segundo a emissora - Cesar Alves/Divulgação/TV Globo
O apresentador Pedro Bial, que estreia programa noturno na Globo ainda neste semestre, segundo a emissora
Imagem: Cesar Alves/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

24/02/2017 06h49Atualizada em 24/02/2017 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo está investindo bastante no programa noturno que Pedro Bial estreará “ainda este semestre”, segundo a emissora.

A atração ocupará o horário que foi de Jô Soares até o ano passado. A princípio o programa noturno será de segunda a sexta, mas isso ainda não está 100% definido.

A direção da casa está montando uma equipe que, estima-se, terá de 60 a 65 profissionais fixos, entre área técnica, produção e redação, segundo fontes ouvidas pela coluna.

Isso fará dele o programa diário com o maior staff na Globo (e obviamente em qualquer emissora do país).

Para comparação, a produção do “Encontro com Fátima” (também programa diário) tem cerca de 45 pessoas.

É ainda mais que o dobro do “Caldeirão do Huck”, por exemplo, semanal, mas que dura quase duas horas, e tem cerca de 30 pessoas fixas na produção.

Além de entrevistar convidados --base de qualquer talk show--, Bial terá a sua disposição uma equipe de ao menos cinco jornalistas exclusivos (repórteres especiais), cada um com suas respectivas equipes.

Uma das ideias, segundo a coluna apurou,  é que eles saiam Brasil afora atrás de histórias e, principalmente, personagens. Não só para fazer uma espécie de resgate da cultura e da população dos grotões, mas também para apurar denúncias, elogios, e iniciativas diversas; enfim, atrás de boas histórias.

A Globo diz que não há nome escolhido para a atração, mas confirma que ele será gravado em São Paulo, na sede da emissora. Provavelmente, no mesmo estúdio que já foi de Jô.

Bial foi o mestre de cerimônias de 16 edições consecutivas do BBB.

@feltrinoficial