Ibope de canais pagos cresce 15% em 2016, mas já cai pelo 3º mês seguido
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A despeito da força da TV aberta no país, a audiência dos canais pagos no país cresceu cerca de 15% em 2016, na comparação com 2015.
Em 2015 a média de ibope desses canais no Painel Nacional de Televisão, nas 24 horas do dia, foi de 7,1 pontos.
No ano passado essa média subiu para 8,2 pontos.
Cada ponto no PNT equivale a cerca de 245 mil domicílios sintonizados.
Apesar disso, os dados consolidados da Kantar Ibope mostram que nos últimos três meses (desde outubro) essa audiência está declinando.
Em outubro do ano passado ocorreu o recorde de ibope dos chamados OCP (Outros Canais Pagos) pela medição: naquele mês a média de audiência foi de 8,8 pontos.
Essa média caiu para 8,5 pontos em novembro, para 8,0 pontos em dezembro e, agora, 7,9 pontos em janeiro.
Apesar disso, os canais pagos (somados) ainda são a segunda maior audiência da TV no país, somente atrás da Globo (média de 13,4 pontos em 2016). A Record e o SBT estão ambas na casa dos 5 pontos de média (com leve vantagem para a TV de Silvio Santos).
E você, leitor, qual canal por assinatura você mais assiste? Poste sua opinião no sistema de comentários do UOL, logo abaixo.
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.