Conteúdo publicado há 20 dias

Escritora sobreviver a ataque de pitbulls foi 'milagre', diz filho

André Murray, filho da escritora atacada por pitbulls na sexta-feira (5), deu atualizações sobre o estado de saúde da mãe hoje no Encontro.

O que aconteceu

André diz que a mãe ter sobrevivido foi "milagre". "A recuperação dela está sendo ótima. Um milagre, de verdade. É um milagre ela ter sobrevivido a esse ataque", disse.

Ela está se recuperando e vai se recuperar, vai aprender a conviver com as limitações que esse ataque causou nela. André Murray

Roseana Murray está acordada. "Já tá falando, ta comendo, ta lúcida, sabe o que aconteceu e os desafios que ela tem que enfrentar daqui para frente", explicou André.

Ele recebeu outros relatos de pessoas atacadas pelos mesmos cães. "Esse ataque aconteceu porque os cachorros escaparam de uma casa invadida em Saquarema, onde não tinha a menor estrutura para ter cães. Não foi a primeira vez que eles escaparam, existem vários relatos".

Eles inclusive já tinham matado um cachorro, atacado uma pessoa, mordido a mão de uma pessoa que entrou em contato comigo e me contou essa história. Já tinham sido feitos vários boletins de ocorrência sobre esses cachorros e essa situação. André Murray

Roseana foi atacada na rua de casa

O ataque aconteceu enquanto ela fazia uma caminhada perto de casa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela está internada no Hospital Estadual Alberto Torres e seu quadro é estável.

Os donos dos cães foram identificados e vão responder por lesão corporal. Um deles será investigado também por maus-tratos aos animais. Depois de visitar a mãe, na manhã de hoje, um dos filhos da escritora afirmou que ela interagiu "ligeiramente" e está com o cérebro intacto.

Continua após a publicidade

Minha mãe está estável. Sobreviveu ao ataque, passou por diversas cirurgias e no momento encontra-se sedada e muito bem cuidada por toda a equipe. Falamos com ela e ela nos ouviu. O cérebro está intacto, ela interagiu ligeiramente."
disse o filho de Roseane, que não quis se identificar, ao jornal Extra

Moradores de Saquarema relatam que os mesmos cães já amedrontavam quem passava pela casa em que eles moravam. "Já fui atacado pelos mesmos cachorros em janeiro. Fui à delegacia, avisei ao Bombeiro e ninguém fez nada. Falei, inclusive, com o ocupante da casa", lamentou Júlio Gomes, que também a caminha diariamente pela região oceânica de Saquarema.

Quem é Roseana Murray

Nascida em 1950, no Rio, Murray é formada em literatura francesa pela Aliança Francesa. Ela iniciou sua carreira na década de 1980, quando começou a escrever poesias para crianças.

A escritora tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios. Entre eles: Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

A escritora é casada com o jornalista espanhol Juan Arias Martínez, de 91 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes