Conteúdo publicado há 1 mês

Kanye West quer ser chamado de Ye e diz que nome de registro é 'de escravo'

Kanye West, 46, exige que a indústria musical o chame de Ye. É o que diz uma carta de seu representante Milo Yiannopoulos, 39, de fevereiro que foi obtida hoje pelo site Page Six.

O que aconteceu

Exigência para a indústria toda. Ye, nome que mudou legalmente seu nome de Kanye West em 2021 após autorização judicial, quer que a indústria da música se refira a ele dessa forma e não mais como Kanye West.

Ele alega que seu nome de registro é "de escravo", conforme carta de seu representante.

"Ye é uma das pessoas mais reconhecidas do mundo, a par com presidentes e papas", inicia a carta de Yiannopoulos.

Ele explicou que Ye não decidiu mudar o nome "potencialmente sacrificando parte do imenso valor capturado pela marca 'Kanye West'".

A alteração é para valer: "A mudança foi feita de forma completa, legal e permanente. Isso é quem ele é agora. O nome dele é Ye", ressaltou a carta.

O comunicado se direciona para as plataformas de streaming, editores, lojas, sindicatos, sites de letras de música e revendedores de dados: "Essa mudança vai acontecer em todos os lugares".

Uma das justificativas de Ye é que seu antigo nome se refere ao período da escravização de negros: "Ele em várias ocasiões se referiu a ele como seu nome de escravo. Ye é um homem negro nos Estados Unidos da América que quer o direito à plena autodeterminação, assim como todo mundo".

Ye usa esse nome desde 2018 quando lançou um disco com mesmo nome. Agora os esforços são para que tudo seja referido a ele dessa forma na indústria musical.

Continua após a publicidade

"Meus colegas e eu estamos entrando em contato com seu pedido e espero que possa ajudar neste esforço, colocando todos e quaisquer instâncias do seu nome em linha nos seus serviços", finaliza carta antes dos agradecimentos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes