Filme de Otaviano 'perdeu' piada com Huck na Presidência, mas ganhou Xuxa

Otaviano Costa interpreta um vidente na comédia "Vidente por Acidente", que estreia em 18 de abril nos cinemas. Em conversa exclusiva com Splash, o ator falou sobre as piadas do roteiro, que conta com a participação especial de Xuxa e outras celebridades.

"Vidente por Acidente"

Otaviano interpreta Ulisses, um arquiteto decadente que busca sua verdadeira vocação. "No seu aniversário de 45 anos, desesperado, ele busca uma solução extrema, que é se entregar para uma coach que promete uma espécie de regressão vocacional, tomando um chazinho. Sendo que era uma grande, de uma lorota".

Ao tomar o chá misterioso, o personagem ganha o poder de ver a vocação das pessoas. "Imagine como seria tudo mais simples se Deus viesse no ombro de cada pessoa e falasse 'você é cantor', 'fulano é empresário'. A vida seria muito mais simples se alguém tocasse no seu ombro e falasse qual é a sua vocação."

Ulisses (Otaviano Costa) prevê vocação das pessoas em 'Vidente por Acidente'
Ulisses (Otaviano Costa) prevê vocação das pessoas em 'Vidente por Acidente' Imagem: Laura Campanella

"Brincadeira se perdeu"

Otaviano queria fazer piada com a profissão de artistas famosos, como Luciano Huck. "Quando a criação começou a ser desenvolvida em 2017, a gente achou que seria muito engraçado pegar uma celebridade que fosse unânime, não tivesse dúvida sobre sua carreira, sobre sua vocação."

Luciano Huck estava naquele momento entre ser apresentador ou se candidatar à Presidência do Brasil. Seria engraçado, no meio daquela piada, colocar um cidadão como o Lu, que a gente não sabia se estava em dúvida sobre ser presidente ou continuar como artista.

A ideia era que Ulisses revelasse que o caminho certo de Huck era a Presidência da República, mas a brincadeira se perdeu com o atraso causado pela pandemia. "O Luciano já tinha deixado claro que não queria mais ser presidente."

Xuxa foi a substituta. "Tínhamos que achar uma celebridade do mesmo calibre. Na minha cabeça veio a Xuxa, uma querida amiga, com uma potência gigantesca de talento e comunicação para agregar um valor incrível ao filme. E é uma participação muito especial e divertida."

Continua após a publicidade

"Volta para a TV está sendo aquecida"

Otaviano quer voltar para a televisão. O apresentador do Otalab deixou a Globo em 2019, após dez anos na emissora. "Vai ter a hora de voltar para a TV aberta. Isso já está sendo aquecido. Já tiveram duas ou três aproximações."

Ideia de "Vidente por Acidente" surgiu antes da saída da Globo, mas o contrato lhe impedia de trabalhar no filme. "Uma série de inquietudes profissionais levaram a minha saída da Globo, momentaneamente, na época."

Eu percebia uma série de movimentos, especialmente do universo digital, que, por conta do meu excelente contrato com a Globo, não me permitiriam ir além. Sem aquele contrato, eu poderia extrapolar, sem medo de fazer um monte de coisas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes