Conteúdo publicado há 2 meses

Grammy 2024: onde assistir e que horas começa a premiação

Hoje é dia de Grammy 2024. A premiação mais esperada pela indústria musical acontece neste domingo (4), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Onde assistir ao Grammy?

A premiação dos melhores artistas do último ano será transmitido pelo canal TNT, em TV fechada, a partir das 21h30. No mesmo horário, a HBO Max também exibirá a noite de gala via streaming.

Teremos transmissão do tapete vermelho? Sim, o canal E! Entertainment fará a cobertura da abertura da premiação às 20h e mostrará os looks e entrevistas das celebridades.

Para quem não conseguir assistir ao vivo, a cobertura completa ficará disponível no streaming pelas próximas duas semanas.

Que horas inicia o Grammy?

O tapete vermelho começa a partir das 20h (de Brasília). A entrega das estatuetas do Grammy ocorre após às 22h (horário de Brasília).

O comediante sul-africano Trevor Noah comandará a cerimônia pelo quarto ano consecutivo. A apresentadora Ana Furtado comanda a transmissão brasileira junto com Phelipe Cruz, como comentarista especializado, e Gaby Amarantos como convidada especial.

Além da cerimônia, o Grammy 2024 terá homenagens a artistas que morreram no último ano. O evento também contará shows especiais de SZA; Joni Mitchell, Billy Joel; Dua Lipa; Olivia Rodrigo; Luke Combs; Travis Scott e Burna Boy.

U2 também se apresenta no Grammy, mas será de forma remota, direto da casa de shows The Sphere, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Favoritos a estatueta do Grammy

As artistas mulheres estão no topo das disputas das estatuetas do Grammy. SZA, que estará no Brasil em março para o Lollapalooza, foi indicada a nove prêmios, incluindo álbum do ano ("SOS") e gravação do ano ("Kill bill").

Já Taylor Swift, Billie Eilish, Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e o trio de cantoras boygenius foram indicadas seis vezes cada. O pianista Jon Batiste é o único homem a aparecer na lista de concorrentes nas categorias gravação do ano e álbum do ano.

O Brasil será representado por Eliane Elias, Ivan Lins e Luciana Souza & Trio Corrente no Grammy. Eles concorrem a melhor álbum de jazz latino, com, respectivamente, "Quietude", "My Heart Speaks" e "Cometa".

Vale destacar que em 2024 o Grammy terá três novas categorias: melhor gravação de Pop Dance, melhor performance de música africana e melhor álbum de jazz alternativo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes