Cosplay de Octopus passa perrengue na CCXP 23: 'Não consigo andar'

O designer gráfico Leonardo Dias, 27, escolheu dar vida a um dos arqui-inimigos do Homem Aranha, o Doutor Octopus, na CCXP no último sábado (2). O personagem dos quadrinhos da Marvel Comics é conhecido por usar quatro tentáculos mecânicos.

A ideia do cosplay foi da esposa Karen Almeida, 27, que é designer de interiores e pesquisou na internet como montar. Toda a estrutura dos tentáculos ficava dentro da mochila carregada por Leonardo e o casal precisou de colagem com papel paraná, tubo elétrico e de ar-condicionado e corte a laser. No total, o casal gastou em torno de R$ 1500 reais.

Em sua primeira vez na feira, o cosplayer já viveu um pequeno perrengue. "A base da invenção descolou. Foi só o cano. Está muito calor e a cola soltou", disse Leonardo, ao mostrar a parte de dentro da mochila.

CCXP 23: Leonardo viu o calor causar danos em sua fantasia de Octopus
CCXP 23: Leonardo viu o calor causar danos em sua fantasia de Octopus Imagem: Leticia Parron/Splash

Tenho que aprimorar, porque não está dando pra movimentar direito. Leonardo Dias

Leonardo tentava chegar ao estande de manutenção da CCXP, mas não conseguia, porque as pessoas pediam pra tirar foto. "Ela está chamando muita atenção, não consegui andar um estande desde que entrei na portaria", riu.

SOS dos cosplayer. De acordo com o site oficial da CCXP, a feira conta com uma infraestrutura completa de camarins, espelhos, armários individuais e Cosplay Help, caso dê algum imprevisto.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes