Aquaman, Zendaya, Austin Butler: painel da Warner coloca CCXP 23 no bolso

A Warner Bros. colocou a CCXP 23 no bolso com o painel realizado neste domingo (3). O estúdio trouxe uma legião de astros para divulgar alguns de seus principais lançamentos do cinema para 2024 e levou o público presente no evento à loucura.

A lista tem astros como Zendaya, Timothiée Chalamet, Florence Pugh, Austin Butler e Denis Villeneuve, de "Duna: Parte 2", e Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen e James Wan, de Aquaman 2: O Reino Perdido. Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong: O Novo Império, estava no Brasil para o evento, mas não participou do painel por problemas de saúde.

Confira todos os destaques do painel

A Warner começou o painel com Duna: Parte 2. O diretor Denis Villeneuve subiu ao palco para dar detalhes da continuação e chamar a presença dos astros do filme.

De acordo com o cineasta, o novo filme será maior e mais intenso do que o primeiro. "A Parte 2 será uma jornada épica de Paul [Chalamet] e Shani [Zendaya] sobre amor, guerra e vingança. Eu criei esse filme para as telas de cinema porque será maior, mais ousado e com a melhor tecnologia."

Protagonista da franquia, Chalamet destacou que o arco de seu personagem, Paul Atreides, será muito diferente. "Ele aprendeu com os traumas pelos quais passou. Ele não é mais o jovem que vimos. Ele evoluiu e ficou mais sábio, pronto para se tornar o líder para o qual foi treinado.

O elenco ainda encheu de elogios o trabalho da equipe de produção liderada por Villeneuve. Segundo o quarteto, as cenas de ação, em especial as sequências de luta de Zendaya e Butler, são alguns dos ápices do filme.

Mesmo sem participar diretamente da ação, Pugh disse que os fãs vão se apaixonar por sua personagem, princesa Irulan. "Ela é inteligente e sábia. Ela pode não lutar como os outros, mas luta à sua maneira. Ela é perspicaz e vai surpreender."

Villeneuve terminou sua participação exibindo os primeiros 10 minutos de Duna: Parte 2 e duas cenas do longa. A primeira mostrou um diálogo íntimo entre os personagens de Chalamet e Zendaya, enquanto a segunda revelou Paul Atreides montando pela primeira vez um verme gigante do planeta Arrakis.

Sem a presença de Wingard para falar do novo filme da franquia de monstros da Warner/Legendary, o palco Thunder ficou ensurdecedor quando o diretor James Wan apareceu para divulgar Aquaman 2.

Continua após a publicidade

Ao lado do trio Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen, o cineasta detalhou o que os fãs podem esperar do longa. "O primeiro filme é de quatro ou cinco anos atrás. A tecnologia avançou muito e fizemos cenas embaixo d'água que parecem mais naturais e confortáveis para os atores. Está muito melhor."
Wilson reforçou que, como visto no trailer, os irmãos Arthur e Orm serão os personagens principais da continuação. "Eles têm um novo relacionamento. Na última vez que vimos Orm, ele estava na pior após ser preso pelo irmão. Agora eles precisam se unir para derrotar um mal maior."

Intérprete do principal vilão do filme, Abdul-Mateen disse que os fãs vão se empolgar com as cenas envolvendo seu personagem. "Arraia Negra é um oponente magnífico neste filme. Ele odeia Aquaman e quer vingança pela morte de seu pai. Agora Aquaman também tem família e ele sabe disso, além de ter o poder necessário para derrotar o herói."

Momoa ainda disse que o filme terá muitos momentos engraçados. "Aquaman faz amizade com um polvo chamado Topo. Foi uma ideia maluca de James [Wan]. Topo é um personagem muito querido pelos fãs desde os anos 1960 e vai protagonizar muitas cenas engraçadas com Aquaman."

No final, o diretor exibiu algumas cenas estendidas do longa exclusivas para quem estava presente no auditório.

Deixe seu comentário

Só para assinantes