Com calor de até 35ºC, Primavera Sound dá água e protetor solar ao público

A segunda edição brasileira do festival Primavera Sound, que acontece hoje e amanhã no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, apostou na ampliação da distribuição de água e de protetor solar gratuitos ao público.

O evento conta com três ilhas de distribuição gratuita de água, além de equipes realizando distribuição nas entradas e nas barricadas de todos os palcos. Além disso, há 36 bebedouros à disposição do público e avisos de superfície quente nas grades de metal.

As iniciativas acontecem duas semanas após os shows de Taylor Swift no Rio, quando uma fã morreu após passar mal devido ao calor e diversas pessoas sofreram com queimaduras ao caírem em placas de metal.

Primavera Sound: público usa chapéu e cangas de praia para se proteger do sol
Primavera Sound: público usa chapéu e cangas de praia para se proteger do sol Imagem: Bruna/UOL

Mesmo com o forte calor acima dos 30ºC, a galera não arredou o pé e o clima é de animação. Qualquer sombra é disputada, mas para quem enfrenta o sol o recurso é proteger a cabeça de alguma forma enquanto curte a tarde de sol e muita música.

Pode entrar com água no Primavera Sound? É permitida a entrada com copos de água plásticos descartáveis e de alimentos industrializados, apenas lacrados. Além disso, garrafas de água plásticas flexíveis lacradas estão autorizadas.

Máxima de 35ºC na capital paulista. Com a alta temperatura prevista no final de semana, o Primavera Sound também está distribuindo protetor solar gratuito ao público — em estandes específicos e por meio de ambulantes.

Primavera Sound 2023 tem distribuição de protetor solar
Primavera Sound 2023 tem distribuição de protetor solar Imagem: UOL/Anna Beatriz Oliveira

O evento trará ao Brasil shows de grandes artistas como The Killers, Marisa Monte, Pet Shop Boys, The Cure, Marina Sena e Beck. Haverá transmissão ao vivo no canal Multishow e na plataforma de streaming Globoplay.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes