Conteúdo publicado há 3 meses

Como animação brasileira para adultos foi do YouTube para streaming gigante

O canal Adult Swim abriu os painéis desta sexta-feira (1) da CCXP 23, no palco Thunder, o maior do evento. A marca chegou ao Brasil no final de outubro deste ano e estreou na TV por assinatura e na HBO Max.

Conhecida por trazer títulos como "Rick and Morty", "Primal", "Robot Chicken" e "Smiling Friends", o Adult Swim agora também é a casa de "Sociedade da Virtude", websérie brasileira que surgiu no YouTube, escrita por Ian SBF, do Porta dos Fundos, e ilustrada por Thobias Daneluz.

Nascida em 2017, a produção acompanha personagens que vivem em Megalópolis Ville e são dublados por grandes nomes do audiovisual como Guilherme Briggs, como Pantera Ruiva.

SBF contou que teve a ideia de criar a história e procurou Daneluz para ajudá-lo. "Ele me disse: quer participar de uma história doida de super-herói? Topei na hora!"

A "Sociedade da Virtude" começou a ser um grande sucesso e, com humor ácido e temas mais "maduros", a animação chamou a atenção do Adult Swim. Durante o painel, foi anunciado que a série ganhará novos episódios, originais, da "Sociedade da Virtude".

O painel também contou com Spencer Grammer, intérprete de Summer em "Rick and Morty": "Tem sido uma jornada incrível. Nem acredito que são 10 anos", afirmou.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes