Âncora do Jornal da Band repudia André Valadão por incitar morte de LGBTs
Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro
04/07/2023 09h44
A âncora do Jornal da Band, Adriana Araújo, repudiou o pastor André Valadão por incitar morte de LGBTs durante uma pregação em um culto da igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos.
A apresentadora comentou sobre a pregação que ela classificou como "absurda", ao chamar a reportagem sobre a fala do pastor, que repercutiu entre a sociedade civil e parlamentares do Congresso Nacional. "Agora olha só essa situação absurda. O pastor chamado André Valadão disse num culto que os evangélicos deveriam matar pessoas LGBTs."
No final da reportagem, Adriana voltou a falar e destacou que o pastor espalhou preconceito e ódio na pregação. "Mas foi o que ele fez, né. Não tem explicação, não tem remendo possível para essa fala de André Valadão. O que ele fez e repetiu foi sugerir a morte de pessoas homossexuais. O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio e preconceito", disse ela.
Adriana continua e finaliza: "Ao defender um crime, Valadão ataca também os verdadeiros cristãos evangélicos que sabem a importância de respeitar as diferenças."