Topo

João Figueiredo critica André Valadão: 'Esse discurso mata'

João Figueiredo critica falas de pastor André Valadão - Reinaldo Canato/UOL
João Figueiredo critica falas de pastor André Valadão Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Colaboração para Splash, de São Paulo

04/07/2023 10h11Atualizada em 04/07/2023 10h14

João Figueiredo, 24, criticou o discurso de André Valadão. Nos stories, do Instagram, o marido de Sasha Meneghel compartilhou o vídeo âncora do Jornal da Band, Adriana Araújo, repudiando o pastor por incitar a morte de LGBTs e opinou sobre o caso.

Crítica a discurso de André Valadão: "Esse discurso não apenas incentiva pessoas a serem homofóbicas, como empurra muitos homossexuais cristãos ou de família cristã ao suicídio. Por acreditarem que precisam de cura, que não são amados e aceitos por Deus, por perceberem que são rejeitados por suas famílias e pela sociedade."

"Esse discurso se opõe a tudo que Cristo representa. Esse discurso mata, e Cristo veio para dar vida!", continuou.

Resposta ao discurso de cura gay: "Como cristão e aliado à causa LGBTQIAPN+ quero dizer: Deus não te rejeita, Deus não te odeia e Deus não quer te matar. Deus te ama exatamente como você é!"

Perdão em nome dos outros: "Se você já se sentiu odiado, rejeitado ou excluído por algum cristão, quero te pedir perdão e desejar que você sinta o verdadeiro amor de Deus, que não rejeita, mas abraça."

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.