Topo

Darth Vader ou Palpatine? Fãs respondem qual é o maior vilão de Star Wars

Darth Vader - Divulgação
Darth Vader Imagem: Divulgação

De Splash, em Londres*

15/04/2023 04h00

Os principais vilões foram tema em um dos painéis realizados na Star Wars Celebration, convenção global da franquia que reúne os fãs em Londres, Reino Unido. O evento contou com as presenças de Ian McDiarmid (Palpatine), Andy Serkis (Snoke) e Gwendoline Christie (Capitã Phasma).

Splash conversou com dez fãs que faziam cosplay de personagens de Star Wars no evento. Sete das opiniões ouvidas no evento permaneceram divididas entre o imperador e o pai de Luke Skywalker.

"Palpatine é o grande vilão porque ele praticamente orquestra tudo. Ele usa as pessoas sem consideração. É como se elas fossem uma propriedade dele", argumentou a londrina Flo Johnson, 27, em papo com Splash.

"É Darth Vader. Os filmes são sobre ele, mesmo ele não sendo tão vilão assim. Todo o restante é que é irrelevante", opinou o espanhol Abel, 41.

Vader foi o escolhido por quatro dos dez fãs. Três optaram por Darth Sidious, enquanto outros três tiveram opiniões distintas sobre os principais vilões da franquia.

"Ele [Darth Vader] é icônico, você automaticamente o associa a Star Wars. E também tem uma história trágica, tantos detalhes importantes em sua vida como Anakin Skywalker", analisou o estadunidense Luke Gordon, 26.

O Imperador Palpatine é um dos vilões de "Star Wars" - reprodução/Lucasfilm/Disney - reprodução/Lucasfilm/Disney
O Imperador Palpatine é um dos vilões de "Star Wars"
Imagem: reprodução/Lucasfilm/Disney

A Ordem 66 foi citada por um dos fãs. "Eles são os grandes vilões por também atacarem as crianças. Isso é muito cruel, demais para mim", opinou o britânico Ethan Clark, 26.

"Darth Plagueis é o mais cruel. Ele manipula todas as narrativas sombrias nos filmes e séries, principalmente por prevenir a morte e criar vida com os seus poderes", ponderou Stacey Samuel, 22.

Kylo Ren, interpretado por Adam Driver na última trilogia, também foi lembrado. "Mas é aquele que começa com toda a maldade e, depois, gostam de dar outro tom. Não gostei do que eles fizeram, tentando colocar uma história de amor perfeita com Rey", afirmou a advogada Amy Cole, 25.

*O repórter viajou a convite da organização do evento